As 12 Mães Inesquecíveis do Cinema

maio 07, 2011

1) M'Lynn Eatenton (Sally Field) no filme Flores de Aço (Magnolias Steel, 1989) - Esposa carinhosa e mãe dedicada de 3 filhos, ela tem preocupação especial com sua primogênita Shelby (Julia Roberts) por causa de um tipo raro de diabetes. O dilema de M´Lynn aumenta depois que sua filha anuncia que está grávida, o que pode ser fatal por causa da doença. Com medo profundo de perder a filha, ela procura apoio nas suas quatro amigas.

2) Sofia (Meryl Streep) no filme A escolha de Sofia (Sophie´s Choice, 1982) - Sofia é uma polonesa que foi capturada juntamente com seus dois filhos em um campo de concentração nazista. Teve que fazer uma terrível escolha, ela tem que escolher entre o menino ou menina,será morto na câmara de gás, ou caso contrário, os dois seriam mortos. Sofia só poderia ficar uma criança apenas.

3) Beverly Stuphin (Kathleen Turner) do filme Mamãe é de morte (Serial Mom, 1994) - Adorável e doce, mas não maltrate seus filhos, pois na realidade, ela é uma psicopata que tem estranhos métodos de manter a felicidade familiar nessa engraçada comédia.



4) Tutti (Estelle Getty) do filme Pare! Senão mamãe atira! (Stop! Or My Mom Will Shoot, 1992) - É um exemplo de mãe dedicada, ela vai visitar seu filho Joe Bromowski (Sylvester Stallone) que é detetive da polícia e vira a vida dele de pernas pro ar ao cuidar de sua casa e acaba se envolvendo numa investigação de seu "bebê".


5) Jackie Harrison (Susan Sarandon) no filme Lado a Lado (Stepmom, 1998) - Faz o gênero "mãe perfeita" e vive alimentando a raiva que os filhos sentem por Isabel Kelly (Julia Roberts) que é a namorada do seu ex-marido. Mas a vida de Jackie muda completamente após perder o emprego e uma notícia inesperada.


6) Aurora Greenway (Shirley MacLaine) no filme Laços de Ternura (Terms of Endarments, 1983) - Intensa, chegando até ser paranóica,viúva, ela vive o drama ao saber que sua filha está com câncer, Aurora começa a se relacionar com o vizinho ex-astronauta Garrett Breedlove (Nicholson).



7) Erin Brockovich(Julia Robert) no filme Erin Brockovich (2000) - Mãe solteira desempregada torna-se uma assistente legal e praticamente sozinha, derruba uma empresa de energia da Califórnia acusada de poluir abastecer uma cidade de água.



8) Annie Johnson (Juanita Moore) no filme Imitação da Vida (Imitation of Life, 1959) - Empregada negra na casa de uma atriz, Annie tem uma filha branca. Os problemas acontecem quando a filha cresce e despreza à mãe por causa da cor.


9) Rachel Flax (Cher) no filme Minha mãe é uma sereia (Mermaids, 1990) - Uma mulher sensual, ousada e alegre, que se muda para uma nova cidade a cada vez que vislumbra uma leve possibilidade de um escândalo - o que é freqüênte. Tem duas filhas: Charlotte (Winona Ryder) é uma adolescente dividida entre sua paixão por um belo rapaz (Michael Schoeffling), e seu desejo de tornar-se freira (uma coisa um pouco problemática para uma garota que é judia!). Para complicar sua angústia adolescente, Charlotte tem uma irmã mais nova, (Christina Ricci), determinada aspirante e nadadora a quem ela carinhosamente chama de "cabeça de peixe"


 10) Anita Bergman (Sally Field) no filme Duas Semanas (Two Weeks, 2008) - Ela está nos últimos dias de sua vida, o que faz com que seus filhos Keith (Ben Chaplin), Emily (Julianne Nicholson), Barry (Thomas Cavanagh) e Matthew (Glenn Howerton) resolvam visitá-la. A intenção deles é ficar com a mãe até sua morte, só que esperavam que isto levasse pouco tempo. À medida que o tempo passa eles começam a se desentender.



11) Beth Jarret (Mary Tyler Moore) no filme Gente como a gente (Ordinary people, 1981) - Após a morte do seu filho em um acidente, mesmo quebrada emocionalmente, ela tentar manter as aparências e evitar a desunião da família.


12) Helena Pera do filme Os Incríveis (The Incredibles, 2004) - Tenta parecer uma simples dona de casa, na realidade, ela é um super heróina, Mulher Elástica. Vive preocupada com os filhos e faz tudo ficar em ordem em casa, pois em seu lar, todos tem super-poderes.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista