Novo Tic Tac desafia consumidores com a promoção Loucos por Canela
fevereiro 11, 2011Sabor Canela tem edição limitada e cria promoção para premiar os fãs da marca
Tic Tac, marca da Ferrero, referência no mercado nacional de pastilhas, comemora mais um sucesso, o lançamento da edição limitada do sabor Canela com a divertida promoção Loucos por Canela.
Baseada na essência companheira e divertida de Tic Tac, a promoção Loucos por Canela consiste em adivinhar quanto tempo levará para cair um gigantesco e louco dominó, montado no hall de entrada do Shopping Eldorado, em São Paulo. Os palpites deverão ser feitos virtualmente, por meio do hot site da promoção http://www.tictac.com.br até o dia 9 de abril e quem adivinhar receberá um prêmio no valor de R$100 mil, além do suprimento de um ano de Tic Tac Canela que outros 71 fãs da marca e do sabor também poderão ganhar.
Ferrero desafiou artistas, físicos, engenheiros e cenógrafos especializados a construir projetos lúdicos utilizando o produto. O resultado foi o dominó mais divertido do mundo já feito com caixinhas de Tic Tac. Criado pelo profissional Edu Fraga (responsável por algumas gincanas do programa O Formigueiro, exibido na TV Band), o dominó levou 5 semanas para ser montado e com 7,5 mil embalagens de Tic Tac sabor Canela. As peças dispostas como pedras de dominó num espaço de 40m², em sequência, sobem e descem muitas rampas, círculos, montanhas russas, balas gigantes e até um pêndulo, num circuito muito louco, feito na medida para consumidores loucos por canela.
Além do dominó principal, montado no Shopping Eldorado, existem mais quatro réplicas distribuídas nos shoppings Tatuapé (zona leste de São Paulo), Shopping Barigui (Curitiba, PR), Shopping Dom Pedro (Campinas, SP) e Shopping Barra (Rio de Janeiro, RJ).
O gerente de Marketing da Ferrero, João Marcos Branco, diz que o conceito da promoção Loucos por Canela vem ao encontro do que a marca proporciona ao seu consumidor. “A ideia de fazer uma promoção usando as embalagens de Tic Tac sabor Canela formando um grande dominó foi inspirada nas inúmeras brincadeiras que as pessoas fazem com o produto ao redor do mundo e que comprovam esse lado divertido do produto”.
A canela é uma especiaria intensa e excêntrica. Em pesquisa realizada pela marca com mais de 800 consumidores brasileiros, foi identificado que existe um grupo de pessoas que têm verdadeira paixão por este sabor. Estima-se que mais de 40 milhões de pessoas consomem alguma bala, pastilha ou goma de mascar sabor canela por ano no Brasil. Atendendo à preferência destas pessoas, Tic Tac importou uma quantidade limitada de caixinhas com este sabor, batizada de Tic Tac Loucos por Canela.
Sobre a Promoção Loucos por Canela
Para participar da promoção é preciso adquirir um produto Tic Tac de qualquer sabor e cadastrar no site http://www.tictac.com.br o código de lote que vem impresso do lado externo, na parte de trás da embalagem. Além do código, é preciso dar um palpite para a pergunta: “Quanto tempo o louco dominó de Tic Tac leva pra cair?”. Quem acertar, ganha R$100 mil em certificados de barras de ouro para fazer a loucura que quiser. Os participantes da promoção ainda poderão ganhar o equivalente a 1 ano de Tic Tac Canela (365 caixinhas).
A queda do dominó de caixinhas de Tic Tac acontecerá às 15h do dia 10 de abril, no Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 | Pinheiros | São Paulo - SP SAC: 55 (11) 2197-7810) e será aberta ao público, que poderá acompanhar a cronometragem da brincadeira.
Tic Tac
Presente há 16 anos no Brasil, Tic Tac é uma marca do grupo italiano Ferrero que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Vencedora do prêmio ABRAS na categoria Pastilhas, pelo maior índice nacional de vendas no setor de supermercados, a marca Tic Tac tem hoje quatro sabores-base: Laranja, Cereja e Maracujá, Menta e Extra Forte. O sabor Canela é sazonal e deve ficar nas gôndolas por apenas seis meses. O produto disponível no País é 100% produzido na fábrica da Ferrero em Quito, no Equador. Ao todo são seis fábricas de Tic Tac no mundo, localizadas no Canadá, Irlanda, Polônia, Equador, Itália e Austrália.
O Brasil é um dos países que mais consomem Tic Tac, com cerca de 4 bilhões de pastilhas por ano. Segundo dados internos da empresa, 99% dos brasileiros conhecem a marca.
Fonte: Estratégia Ketchum
Baseada na essência companheira e divertida de Tic Tac, a promoção Loucos por Canela consiste em adivinhar quanto tempo levará para cair um gigantesco e louco dominó, montado no hall de entrada do Shopping Eldorado, em São Paulo. Os palpites deverão ser feitos virtualmente, por meio do hot site da promoção http://www.tictac.com.br até o dia 9 de abril e quem adivinhar receberá um prêmio no valor de R$100 mil, além do suprimento de um ano de Tic Tac Canela que outros 71 fãs da marca e do sabor também poderão ganhar.
Ferrero desafiou artistas, físicos, engenheiros e cenógrafos especializados a construir projetos lúdicos utilizando o produto. O resultado foi o dominó mais divertido do mundo já feito com caixinhas de Tic Tac. Criado pelo profissional Edu Fraga (responsável por algumas gincanas do programa O Formigueiro, exibido na TV Band), o dominó levou 5 semanas para ser montado e com 7,5 mil embalagens de Tic Tac sabor Canela. As peças dispostas como pedras de dominó num espaço de 40m², em sequência, sobem e descem muitas rampas, círculos, montanhas russas, balas gigantes e até um pêndulo, num circuito muito louco, feito na medida para consumidores loucos por canela.
Além do dominó principal, montado no Shopping Eldorado, existem mais quatro réplicas distribuídas nos shoppings Tatuapé (zona leste de São Paulo), Shopping Barigui (Curitiba, PR), Shopping Dom Pedro (Campinas, SP) e Shopping Barra (Rio de Janeiro, RJ).
O gerente de Marketing da Ferrero, João Marcos Branco, diz que o conceito da promoção Loucos por Canela vem ao encontro do que a marca proporciona ao seu consumidor. “A ideia de fazer uma promoção usando as embalagens de Tic Tac sabor Canela formando um grande dominó foi inspirada nas inúmeras brincadeiras que as pessoas fazem com o produto ao redor do mundo e que comprovam esse lado divertido do produto”.
A canela é uma especiaria intensa e excêntrica. Em pesquisa realizada pela marca com mais de 800 consumidores brasileiros, foi identificado que existe um grupo de pessoas que têm verdadeira paixão por este sabor. Estima-se que mais de 40 milhões de pessoas consomem alguma bala, pastilha ou goma de mascar sabor canela por ano no Brasil. Atendendo à preferência destas pessoas, Tic Tac importou uma quantidade limitada de caixinhas com este sabor, batizada de Tic Tac Loucos por Canela.
Sobre a Promoção Loucos por Canela
Para participar da promoção é preciso adquirir um produto Tic Tac de qualquer sabor e cadastrar no site http://www.tictac.com.br o código de lote que vem impresso do lado externo, na parte de trás da embalagem. Além do código, é preciso dar um palpite para a pergunta: “Quanto tempo o louco dominó de Tic Tac leva pra cair?”. Quem acertar, ganha R$100 mil em certificados de barras de ouro para fazer a loucura que quiser. Os participantes da promoção ainda poderão ganhar o equivalente a 1 ano de Tic Tac Canela (365 caixinhas).
A queda do dominó de caixinhas de Tic Tac acontecerá às 15h do dia 10 de abril, no Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 | Pinheiros | São Paulo - SP SAC: 55 (11) 2197-7810) e será aberta ao público, que poderá acompanhar a cronometragem da brincadeira.
Tic Tac
Presente há 16 anos no Brasil, Tic Tac é uma marca do grupo italiano Ferrero que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Vencedora do prêmio ABRAS na categoria Pastilhas, pelo maior índice nacional de vendas no setor de supermercados, a marca Tic Tac tem hoje quatro sabores-base: Laranja, Cereja e Maracujá, Menta e Extra Forte. O sabor Canela é sazonal e deve ficar nas gôndolas por apenas seis meses. O produto disponível no País é 100% produzido na fábrica da Ferrero em Quito, no Equador. Ao todo são seis fábricas de Tic Tac no mundo, localizadas no Canadá, Irlanda, Polônia, Equador, Itália e Austrália.
O Brasil é um dos países que mais consomem Tic Tac, com cerca de 4 bilhões de pastilhas por ano. Segundo dados internos da empresa, 99% dos brasileiros conhecem a marca.
Fonte: Estratégia Ketchum
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