World Trade Center, 10 anos depois

setembro 08, 2011

No dia 11 de Setembro completa 10 anos que o mundo parou por causa dos ataques terroristas aos Estados Unidos e que culminaram na queda das torres gêmeas do World Trade Center. Mas como estão as obras do novo World Trade Center e quais as novidades?




A Freedom Tower já começa a despontar no cenário nova iorquino, a torre que irá ter 541 metros de altura, será o prédio mais alto de Nova York tirando o posto do Empire State. Ele também será o segundo prédio mais alto do mundo com 112 andares e terá vidros especiais que se estilhaçam em pedacinhos menores, sem pontas em caso de uma explosão. O projeto foi criado pelo arquiteto Daniel Libeskind.

O novo World Trade Center terá mais duas torres em estilos diferentes, em torno dos edifícios, foram plantadas 400 carvalhos brancos do pântano que servirá como um "telhado verde" para o Museu Memorial e a estação do Metrô que ficam no subsolo.

 No local onde haviam as torres gêmeas agora existem dois espelhos d´água gigantescos, o projeto de revitalização do local foi criado pela Arad and Walker´s Design que trabalharam com o conceito de ausência, a mensagem para quem passar pelo local é que está faltando alguma coisa.

Os espelhos d´água possuem cascatas nas bordas que utiliza água da chuva, na borda existem placas de bronze com os nomes daqueles que morreram tragicamente naquele dia terrível. A área revitalizada será inaugurada no dia 12 para que as pessoas do mundo inteiro possam desfrutar e esquecer esse evento histórico lamentável.









You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista