Maguary amplia sua linha de prontos para beber e lança a água de coco, PuroCoco
novembro 07, 2011
Isotônico natural e sem conservantes, o novo produto agrega alta qualidade de produção a força da marca Maguary.
Depois do lançamento do Maguary Vitakids, primeiro néctar de
fruta com adição de vitaminas, voltado ao mercado infantil, no início
deste ano, a marca Maguary, da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos
(ebba), amplia seu mix de produtos prontos para beber e lança, em
novembro, a água de coco, PuroCoco.
A PuroCoco é feita de água de coco natural, não possui
conservantes, seguindo a tendência da marca Maguary, que é a de oferecer
produtos naturais e saudáveis. “Excelente opção para beber no verão, a
água de coco da Maguary é uma bebida leve, saudável, rica em sais
minerais e potássio, possui baixa caloria e hidrata o corpo
naturalmente. Não possui colesterol e não contém gordura”, afirma Paulo
Greco, gerente geral de Marketing da ebba.
Uma das principais características do novo produto é a garantia
de qualidade. O processo de produção da PuroCoco conta com equipamentos
de última geração, desde a extração do coco até o seu envase asséptico. A
agilidade no processo industrial da PuroCoco garante ao produto a
conservação dos nutrientes, o sabor e o frescor da bebida natural.
A nova bebida leva ao consumidor o sabor e todas as propriedades
da água de coco natural, com a vantagem da garantia de procedência do
produto e da qualidade Maguary. “Cada vez mais, buscamos trazer opções
de produtos naturais, gostosos e que tragam benefícios à saúde. A
PuroCoco contempla todos esses itens e seu lançamento vem para reforçar
ainda mais nosso compromisso com a saúde do consumidor”, ressalta o
gerente geral de marketing da ebba.
A PuroCoco chega ao mercado em formato tetrapak de 330 ml e 1
litro. As embalagens cartonadas, com partes metalizadas, seguem um
design moderno e atrativo que desperta no consumidor a boa sensação de
tomar a água de coco na praia.
Perfil da ebba - A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos
(ebba), detentora das marcas Dafruta e Maguary, atuantes no mercado de
sucos integrais e prontos para beber, foi formada em maio de 2009.
Atualmente, possui quatro unidades industriais, sendo duas em Araguari
(Minas Gerais) e duas em Aracati (Ceará), cuja produção atende a todo o
mercado nacional. Juntas, as fábricas têm capacidade de processamento de
mais de 200 milhões de litros de sucos Maguary
Fundada em 1952 pela Família Tavares de Melo, a marca de sucos
Maguary revolucionou o mercado de sucos e se tornou líder de mercado e
top of mind entre os consumidores do segmento. Em 1984 foi vendida para
Souza Cruz e retornou a família em 2009, comprada da então controladora
Kraft Foods. A marca é, hoje, líder de mercado no segmento de sucos
integrais, com 27,3% de market share de concentrados, (Nielsen 2010).
A marca é formada por 26 produtos divididos em três linhas: sucos
integrais, prontos para beber regular e light. Os sucos integrais de
maracujá e caju são líderes em venda. Já os sabores de uva, pêssego e
manga são os que têm maior volume em vendas nos sucos prontos para
beber. Em 2011, foi lançado para o público infantil o Vitakids, o
primeiro Néctar enriquecido com Cálcio, ferro e vitaminas A,C e E.
0 Comments