Queijo Faixa Azul apresenta edição especial para o fim do ano

novembro 22, 2011



Comercializado em uma versão exclusiva, o parmesão será uma alternativa de presente para o Natal.

O tradicional queijo Faixa Azul já está presente no Brasil há mais de 70 anos e constantemente oferece novas opções ao consumidor. Dessa vez a marca trará uma novidade para as festividades de final de ano: uma edição limitada do verdadeiro queijo parmesão Faixa Azul modelado em uma forma baby de 2,5Kg que virá armazenado em uma bela embalagem especial. Com apenas 2.600 unidades disponíveis, a edição especial, que exibe um tom de exclusividade, será distribuída em todo estado de São Paulo nas lojas do Pão de Açúcar, Mercado Municipal e Empórios, até 31 de dezembro de 2011.

A marca aproveita a sazonalidade do natal e réveillon, época em que as pessoas têm o costume de confraternizar com os entes queridos, e oferece essa versão ideal para presentear. O layout da embalagem em lata foi desenvolvido com textura envelhecida para remeter a tradição do queijo Faixa Azul, que está presente a mais de 70 anos junto aos consumidores. A média de preço será de R$150,00 por peça.

A forma de queijo Faixa Azul convencional pesa 7,350kg, para edição especial foi elaborada uma versão em miniatura, o que é ideal para os apreciadores da alta gastronomia, pois se trata de um produto artesanal que caracteriza sofisticação e exclusividade.

O Faixa Azul é elaborado a partir da receita tradicional de origem italiana, da região de Parma, trazida ao Brasil há mais de meio século pelo imigrante italiano Vito Antonio D’april. Depois de muitos anos, a produção artesanal, as técnicas e os princípios originais de seus antepassados ainda são mantidos na receita do queijo.

Após fabricados, os queijos são mantidos em câmaras especiais com temperatura, iluminação e umidade controladas onde ocorre a maturação, recebendo individualmente cuidados especiais durante 12 meses. E assim, após uma rigorosa avaliação de cada peça, os queijos finalmente recebem, um a um, artesanalmente a Faixa Azul. Esta é a identificação de um verdadeiro parmesão.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram