Neymar Jr. e Mauricio de Sousa entram em campo

quinta-feira, abril 18, 2013



História em quadrinhos do Neymar Jr. chega às bancas neste mês de abril pela Panini


A Copa das Confederações está chegando e o time do treinador Mauricio de Sousa ganha uma grande estrela: Neymar Jr.

Após meses de pesquisa sobre a vida do craque, estudos sobre o visual do personagem e a aprovação da família, chegou a hora de entrar em campo pela Panini a maior revelação do futebol nos últimos anos. Neymar não é só referência de um atleta brasileiro, mas também de um jovem criativo e que sabe como trabalhar o sucesso.

Nos quadrinhos, Neymar Jr. terá sua própria turminha e a importante participação de seus pais, que na vida real são seus mentores. Terá a idade de 10 anos, quando ainda começava seus primeiros contatos com o futebol, para demonstrar que sempre foi em busca de seu sonho de ser um dos maiores ídolos do futebol no mundo.

"Criar um personagem a partir do Neymar tem sido uma aventura gostosa de participar. Sabemos que estamos passando para milhares de leitores o exemplo de trabalho e superação para atingir os melhores objetivos na vida através dos sonhos de um ídolo." - conta Mauricio de Sousa sobre o mais novo personagem.

Já Neymar Jr. diz que "Histórias em quadrinhos sempre fizeram parte da minha infância, e hoje esta sendo incrível conhecer e participar deste projeto junto com o pai da Mônica e do Cebolinha".

“É vocação da Panini estar conectada aos principais acontecimentos que envolvem o mundo do futebol. O lançamento deste novo personagem – um ícone como Neymar Jr.-, reforça a estratégia do grupo em divulgar este esporte que é universal e tem o Brasil como uma das maiores referências”, afirma José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini Brasil. “O País entra no clima dos principais eventos mundiais de futebol que irá sediar – Copa das Confederações e Copa do Mundo. Mais uma vez, a Panini está comprometida com estes momentos ocupando um papel preponderante na sua repercussão”, complementa o executivo.
Para divulgar o lançamento, a Panini investe em campanha com veiculação em TV, rádio e jornais, além de um amplo planejamento na internet com ações em sites e redes sociais.
A revista Neymar Jr será mensal, com 68 páginas em formatinho (13,5 x 19 cm), e o primeiro número traz a história “Um garoto de talento”, que conta a estreia de Neymar Jr. nos quadrinhos com lances de tirar o fôlego. A publicação terá ainda passatempos.
A Mauricio de Sousa Produções, que já tem conseguido grandes sucessos editoriais e de produtos com personagens baseados em craques do futebol, pretende trilhar os mesmos caminhos com essa nova parceria. Para isso estão em estudo novos produtos da marca formatados para o mercado brasileiro e internacional.

FICHA TÉCNICA

REVISTA NEYMAR JR nº 1
Páginas: 68 
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 3,90
Distribuição: Nacional
Lançamento 30/04/2013


Sobre Mauricio de Sousa Produções
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre Neymar Jr. 
Neymar da Silva Santos Júnior nasceu no dia 05 de fevereiro de 1992. O menino de Mogi das Cruzes descobriu o futebol com apenas dois anos de idade, depois de ganhar sua primeira bola de futebol como presente de sua mãe. Nas quadras do Clube Tumiaru, na cidade de São Vicente, foi que Neymar Jr. começou a jogar futebol de salão, com 5 anos na época. O tempo passou e depois de um convite do Santos Futebol Clube, através do ex-jogador Zito, o atleta passou a vestir a camisa do time da Vila Belmiro.

Em 2009 se tornou jogador profissional do Santos FC e começou a escrever seu nome na história do clube. Com seus dribles e gols; fez parte de uma das gerações de Meninos da Vila, título dado com carinho pelos torcedores, por ter feito parte de uma das gerações que encantaram o país com um futebol alegre e bonito.

No dia 15 de março de 2009, no Pacaembu, contra o Mogi-Mirim, Neymar Júnior marcou seu primeiro gol pelo Santos. Este tento abriu caminho para mais de 160 gols que já marcou na carreira. Foi convocado a vestir a camisa da Seleção Brasileira, pela primeira vez no time principal, em agosto de 2010, em partida contra os Estados Unidos. Neste dia, inclusive, o jogador fez de cabeça seu primeiro gol com a camisa canarinho.

Mas foi contra o Flamengo, em julho de 2011, que um golaço de Neymar Jr. chamou atenção. Vencedor do Prêmio Puskás, de gol mais bonito daquele ano, NJr entrou para a história do futebol como o único jogador atuante no Brasil a conquistar este feito.

O camisa 11 acumula oito títulos, entre eles uma Libertadores e três Campeonatos Paulistas. NJr também foi vice-campeão Mundial Interclubes e conquistou a Medalha de Prata dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, com a Seleção Brasileira.

Via: Way Comunicação

You Might Also Like

0 comentários