O Centenário do Creme Nivea

maio 10, 2011


Evolução das latas




Edição de Natal lançada na Europa


O creme mais famoso do mundo está comemorando 100 anos de vida. A inconfundível lata azul do Creme Nivea virou um ícone no nosso cotidiano, é um produto que passa de mãe para filha. O nome do creme vem do latim Niveus que significa branco como a neve.

A história desse produto antológico começa em 1900 quando o Dr. Oskar Troplowitz assume a empresa alemã do farmacêutico Paul Carl Beiersdorf. Oskar criou um creme emulsificando com água e óleo com Eucerite, uma substância emoliente feita da lanolina extraída da  lã de ovelhas.

Em 1911, o creme Nivea é lançado em uma lata laranja, o azul só veio mesmo em 1924 com a remodelagem da embalagem. Em 1930, com o sucesso do creme, a empresa passou a produzir outros cosméticos como bronzeador, creme de barbear e shampoo.

A marca "Nivea" foi desapropriada em muitos países a durante a Segunda Guerra Mundial. A Beiersdorf que fabrica o produto teve que comprar de volta os direitos de marca confiscados em 1997. A marca ficou internacionalmente conhecida durante os anos 80. Seja na latinha, pote ou bisnaga, o Creme Nivea é item que está no coração e pele de todas as mulheres do mundo, como no slogan de uma de suas publicidades, é o Creme de La Creme

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista