A Bizarra Moda Masculina dos Anos 70
julho 15, 2012
Nos anos 70, tecidos sintéticos estavam em alta. O padrão masculino de beleza nessa década era bem diferente do que é hoje, geralmente os homens usavam bigodes e costeletas, quanto mais pêlos tinha o homem, mais másculo era considerado, também devia exibir o seu peito peludo com a camisa aberta e de preferência com um medalhão reluzente.
Na década de 1970, existia a moda unissex, ou seja tanto o homem ou mulher podiam usar a mesma roupa, sem ser apontado na rua. Haviam os macacões chamados de peça única, que eram peças inteiriças unindo calça e camisa, que na minha opinião tinha que ter muita coragem para sair com uma peça dessas na rua.
As camisas eram de poliéster com golas pontudas e as calças eram geralmente de tergal, com muitas cores e estampas, tinha também as parkas, que eram uma espécie de colete com um cinto que se usava com uma camisa por baixo. Não podemos esquecer dos sapatos de verniz com salto plataforma, para arrasar nas pistas das discotecas, com meias coloridas que chegavam quase até o joelho.
2 Comments
Extravagâncias à parte, havia sim muitas coisas bonitas. Pena que, num possível retorno das peças, tudo -- como é praxe -- seria homossexualizado, e ainda por cima confeccionado com o pior lixo chinês [já ocorre com as roupas de agora]. Aquelas coisas duravam mais que a própria pessoa.
ResponderExcluirPensei que já andei assim na minha infância.
ResponderExcluir