Nestlé lança Iogurte Grego

julho 05, 2012


Empresa é pioneira em trazer ao país o "iogurte grego", categoria que já é sucesso na Europa e Estados Unidos

O consumo de iogurtes no Brasil será revolucionado com o lançamento de Nestlé Grego, novo iogurte da Nestlé/DPA de qualidade insuperável. Considerado por muitos consumidores como o melhor iogurte do mundo, o iogurte grego é cremoso, tem consistência firme e textura aveludada. Devido aos ingredientes e seu processo de fabricação diferenciado, Nestlé Grego tem menos açúcar e mais proteínas quando comparado com outros iogurtes do mercado. Como referência, o iogurte Nestlé Grego Tradicional tem 80% mais proteínas do que o iogurte Nestlé Bi Camada de Morango e 30% menos açúcares. “Por se tratar de um iogurte extremamente saboroso, estamos certos de que o produto surpreenderá aos adeptos da categoria e atrairá muitos novos consumidores para o consumo de iogurtes”, afirma Pedro Feliu, diretor geral da Nestlé/DPA.

Apesar de estar presente em 92,7% dos lares brasileiros segundo o Kantar WorldPanel, o consumo per capita de iogurtes no país ainda tem grande potencial de crescimento. Enquanto o brasileiro consome 6,5kg/ano, na Holanda o consumo chega a 41,9 kg/ano, na França 20,7kg/ano e na Argentina 9,2 kg/ano, de acordo com dados de 2011 da Euromonitor. 

Uma pesquisa realizada pela Nestlé no Brasil com 150 consumidores revelou que 98% acharam a consistência de Nestlé Grego ideal, 94% afirmaram que comprariam com certeza e 91% o consideraram excelente ou ótimo. Saboroso e nutritivo, Nestlé Grego pode ser consumido puro no café da manhã, como lanche da tarde ou sobremesa, mas também é versátil para ser utilizado no preparo de pratos mais elaborados. E para estimular a criatividade e aguçar ainda mais o paladar dos consumidores, a Cozinha Nestlé desenvolveu receitas exclusivas, com opções como Wrap, Pancake, Tortas, Bolo e Dips. 

O iogurte Nestlé Grego chega ao mercado com uma linha diversificada, em cinco sabores: Tradicional adoçado (400g), Frutas Vermelhas (400g), e as versões para misturar: Tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), Tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e Tradicional adoçado com cereal matinal (105g). A novidade estará disponível em todo o Brasil a partir de 5 de julho. 

A origem do iogurte grego
Este iogurte nasceu na Grécia antes da era cristã e até hoje é muito apreciado naquele país para consumo puro ou como sobremesa, servido com mel ou xarope de cereja. A culinária grega também aderiu à leveza do produto, que atualmente é bastante utilizado no preparo de pratos tradicionais. O sabor do iogurte grego logo conquistou consumidores por toda a Europa e, mais recentemente, se tornou o preferido dos americanos. 

Sobre a Nestlé
É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Via: CDN São Paulo

You Might Also Like

1 Comments

  1. Estou na Grécia a 30 dias e nas minhas refeições nao pode faltar o maravilhoso iogurte grego. Não tem nada igual no mundo...com mel e frutas fica perfeito, mais parece um chantilly...se esse da Nestlé for ao menos parecido já está bom demais. Qd eu voltar para o Brasil vou procurar, pois não vou conseguir viver sem esse iogurte grego.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista