Os Melhores Filmes Fashion do Cinema

julho 29, 2012

Quando se fala em filmes fashion, rapidamente se pensa em histórias que falam sobre o universo da moda, mas nem sempre é assim, alguns filmes nem tocam nesse assunto, mas o estilo e a elegância dos personagens chamam atenção e acabam virando uma referência para os fashionistas do mundo inteiro. Conheça alguns deles nessa lista criada pelas mais renomadas revistas de moda.

1) O Diabo veste Prada (The Devil wears Prada, 2006) - Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


2) The September Issue (2009) - Documentário mostrando a editora chefe da revista Vogue, Ann Wintour preparando a edição da revista com a moda Outono/Inverno 2007.


3) Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic, 2009) - Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela no máximo consegue chegar na porta do local. Até que um dia ela consegue emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado não venha à tona.


4) Sex and The City - O Filme (2008) - Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.


5) Sex and The City 2 (2010) - Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.


6) Lagerfeld Confidencial (Lagerfeld Confidential, 2007) - Um documentário sobre de Karl Lagerfeld, diretor de criação da Chanel. Fatos sobre sua vida privada, infância e família, trabalho e opiniões do estilista.


7) Valentino, The Last Emperor (2008) - Documentário sobre a vida e a rotina do legendário estilista Valentino.



8) Uma Garota Irresistível (Factory Girl, 2006) - Edie Sedgwick (Sienna Miller) é uma modelo rica, bela e ambiciosa, que tem sua vida alterada após conhecer Andy Warhol (Guy Pearce), o mais famoso artista plástico de Nova York. Edie passa a frequentar o estúdio de Warhol, onde músicos, artistas e atores se encontram durante o dia para criar arte e à noite para se divertir. Aproveitando a proximidade com Warhol, Edie lhe pede que dê uma ajuda a Danny Quinn (Hayden Christensen), um talentoso músico. Quinn, por sua vez, deseja que Edie se afaste de Warhol, acusando-o de usá-la em seus filmes sem lhe pagar algo.


9) Mulheres - O Sexo Forte (The Women, 2008) - Aparentemente Mary Haines (Meg Ryan) leva uma vida perfeita: possui uma linda casa em Connecticut, uma filha de 12 anos, um marido bem-sucedido em Wall Street e uma carreira como designer na loja de roupas de seu pai. Para dar conta também de seus afazeres de casa ela conta com a ajuda da governanta Maggie (Cloris Leachman) e da babá Uta (Tilly Scott Pederson). Sua melhor amiga é Sylvia Fowler (Annette Bening), uma especialista em moda que está no auge da carreira e feliz por estar sozinha. Edie Cohen (Debra Messing), uma grande mãe coruja de seus filhos e também das amigas, e Alex Fisher (Jada Pinkett Smith), uma bem-humorada lésbica que tem o dom de falar o que ninguém espera ouvir, também pertencem ao círculo de amizades de Mary e Sylvia. Juntas elas enfrentam as felicidades e problemas da vida.


10) A Elegante Polly Magoo (Qui êtes-vous, Polly Maggoo?, 1966) - Depois de vários anos dedicados a revista Vogue Americana como fotógrafo de moda, e de grande talento, William Klein este filme de forma selvagem, elegante e "pseudoverité". Abordando a inclusão da modelo Americana Polly Maggoo (Dorothy MacGowan), na alta costura em Paris. As imagens são belíssima, em P e B brilhante fotografado por Jean Boffety.

11) Coco antes de Chanel (Coco avant Chanel, 2009) - Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


12) Blow-Up - Depois daquele beijo (1966) - Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.


13) As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995) - Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.


14) Cinderela em Paris (Funny Face, 1957) - Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.


15) Nine (2009) - Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entra a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).


16) Direito de Amar (The Single Man, 2009) - George (Colin Firth) é um professor de inglês, que repentinamente perde seu companheiro de 16 anos. Sentindo-se perdido e sem conseguir levar adiante sua vida, ele resolve se matar. Para tanto passa a planejar cada passo do suicídio, mas neste processo alguns pequenos momentos lhe mostram que a vida ainda pode valer a pena.


17) Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s, 1961) - Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


18) O Louco Amor de Yves Saint-Laurent (Yves Saint Laurent - Pierre Bergé, l'amour fou, 2009) - 1958. Yves Saint Laurent já era considerado, aos 22 anos, o garoto prodígio da alta costura internacional. No funeral de Christian Dior ele conhece Pierre Bergé, que viria a ser o homem de sua vida. O relacionamento entre os dois é contado por Bergé, a partir do polêmico leilão ocorrido em fevereiro de 2009, um ano após a morte de Saint Laurent, em que foram vendidas 733 obras de arte de sua coleção.


19) Prét-À-Porter (1994) - Em Paris, durante a semana de apresentação das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que tinha vários desafetos, incluindo sua própria esposa, fazendo crescer o número de suspeitos, apesar de na verdade ele ter morrido mesmo ao se engasgar com um sanduíche.


20) Bill Cunningham New York (2010) - Crônicas de um homem que é obsessivamente interessado em apenas uma coisa: fotografar o modo de vestir das pessoas. Aos 80 anos, Bill Cunningham é fotógrafo do The New York Times, do qual é colunista.

21) O Grande Gatsby (The Great Gatsby, 1974) - Anos 20. Nick Carraway (Sam Waterston) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Robert Redford), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Mia Farrow), casada com Tom (Bruce Dern).


22) Alta Sociedade (High Society, 1956) - C.K. Dexter-Haven (Bing Crosby), um tocador de jazz bem-sucedido, mora numa mansão próxima a de sua ex-mulher, Tracy Samantha Lord (Grace Kelly). Ela está para se casar com outro homem, enquanto Dexter tenta reconquistá-la. Mas durante a cobertura do casamento de Tracy, Mike Connor, um repórter de tablóide, acaba por se apaixonar por ela. Cabe a Tracy ter que escolher entre três homens.

23) Cotton Club (1984) - Harlem, Nova York, 1928. Dixie Dwyer (Richard Gere), um músico, salva a vida de Arthur "Dutch Schultz" Flegenheimer (James Remar), um gângster, quando este foi vítima de um atentado. Imediatamente Dutch coloca Dixie trabalhando para ele, que então passa a circular no Cotton Club, uma elegante casa noturna na qual artista negros se apresentam para um público formado exclusivamente por brancos. Desta maneira Dwyer conhece Vera Cicero (Diane Lane), a jovem amante de Dutch, e os dois logo se apaixonam. Entretanto, para permanecerem vivos mantêm esta relação em segredo. Paralelamente um outro caso de amor acontece no Cotton Club, quando Sandman Williams (Gregory Hines), um exímio sapateador negro que sonha em trabalhar na famosa casa noturna, se apaixona por Ula Rose Oliver (Lonete McKee), uma mestiça que se faz passar por branca e já trabalha no Cotton Club. É uma época em que os gângsters irlandeses e judeus lutam contra os italianos, sendo que diversas brigas deles foram públicas e tiveram o Cotton Club como cenário. Dixie Dwyer não suporta a situação que vive, mas a sorte lhe sorri quando o convidam para fazer um teste para o cinema. Apoiado por Owney Madden (Bob Hoskins), o dono do Cotton Club, e de seu sócio Frenchy Demange (Fred Gwynne), o músico consegue o principal papel de "Mob Boss", para desagrado de Dutch. Vera por sua vez se torna dona do Vera's Club, que lhe foi dada por Dutch e se ela tem o que sonhou em contrapartida não é livre.

24) Shampoo (1975) - George (Beatty) é um dos homens mais desejados de L.A., estilista de Beverly Hills e famoso por conseguir que todas as suas clientes se vejam e se sintam melhor do que nunca. Encorajado por sua noiva Jill (Goldie Hawn) para abrir seu próprio salão, George vai ao encontro do tradicional homem de negócios Lester (Jack Warden) em busca de financiamento. Enquanto isso, Lester não sabe que George tem um caso com sua esposa (Lee Grant), sua amante (Julie Christie) e sua filha adolescente (Carrie Fischer). Será que George irá resistir à tentação para se comprometer com Jill ou irá se envolver em casos ainda mais complicados?

25) Monte Carlo (2011) - Grace (Selena Gomez) sonhava em viajar para Paris e surgiu uma chance de fazer isso com as amigas Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy). A aventura não estava lá essas coisas e elas se meteram em algumas furadas, até o momento em que Grace se fez passar por uma milionária chamada Cordélia muito parecida com ela e aí tudo mudou, colocando as três no meio da alta sociedade. A questão é que essa "moleza" vai acabar na exata hora que a verdadeira Cordélia voltar de sua viagem.


26) Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, 1985) - Esposa de um ocupado homem de negócios, uma entediada dona de casa lê nos classificados do jornal o anúncio "Procura-se Susan Desesperadamente" e resolve ir até Nova Iorque para tentar encontrá-la. Fascinada pelo descompromissado estilo de vida da garota começa a seguir seus passos cada vez mais de perto. Mas uma série de pequenos acidentes faz com que perca a memória e seja confundida por mafiosos com a espevitada e trapaceira Susan.


27) Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990) - Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .


28) Cinco Evas e Um Adão (Head Over Heels, 2001) - Solteira e comum, Amanda Pierce (Monica Potter) inesperadamente se vê dividindo um apartamento com quatro top models maravilhosas. Determinadas a trazer Amanda para seu mundo, as modelos preparam-na para arrasar. O plano funciona perfeitamente e Amanda começa a flertar com o charmoso vizinho Jim Winston (Freddie Prinze, Jr.). Até que numa noite, enquanto o espiona, Amanda acredita ter visto o homem de seus sonhos cometer um assassinato terrível. As circunstâncias obrigam Amanda e suas quatro amigas a sair para as ruas e tentar solucionar este mistério com estilo!

29) Como Agarrar Um Milionário (How to Marry a Millionaire, 1953) - Em Nova York, Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable), três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.


30) Xanadu (1980) - Em Xanadu, os deuses da mitologia grega descem à terra para ajudar os humanos. Entre eles, Kira, deusa da dança, que vem ajudar Sonny Malone, um artista incompreendido que quer abrir uma casa noturna bem diferente.


31) Desejo e Reparação (Atonement, 2007) - Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vida


32) Os Excêntricos Tenenbaums (The Royal Tenenbaums, 2001) - Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).


33) A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink, 1986) - Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.


34) Maria Antonieta (Marie Antoniette, 2005) - A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.


35) Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde, 1967) - Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.

You Might Also Like

2 Comments

  1. Gostaria de receber dicas de bons filmes sobre o mundo da moda, sobre moda dos cabelos.

    ResponderExcluir
  2. Forma mais emblemática do filme dos últimos anos é e será Sex and the City. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista