Editorial de Moda abrindo espaço para modelos com deficiência

julho 17, 2012

Arquivo: Carol Marques
Modelo: Caroline Marques concentrada minutos antes da sessão
fotográfica.
Look Caos, colar e pulseira Cláudia Duarte.

Arquivo: Debora R
Modelo: Débora Rulkowshi ficou lindíssima sentada na roda da cadeira de
rodas.
As poses foram orientações da fotógrafa Kica de Castro.
Look Caos e sandálias Capodarte.


A moda vem provando que está ficando democrática a cada dia. Após anos de trabalho, a agência Kica de Castro vem mostrando que beleza não pode se resumir em um único padrão estético.

Os resultados estão surgindo, o que faz crer que a inclusão está acontecendo, e aos poucos a tendência é que os espaços de trabalho entre modelos com e sem deficiência poderão ficar na mesma proporção.

A Editora On Line acreditou na proposta da fotógrafa Kica de Castro e afirmou que moda é para todos. Abraçando a causa da inclusão, publicou na Revista UMA, edição 134 (mês de julho), um editorial de moda mostrando duas belas modelos profissionais cadeirantes. São oito páginas mostrando com qualidade o “Estilo Democrático”, a autoestima relacionada com moda, a beleza, e sem dúvida: a sensualidade.

Os looks que estão estampados nas páginas do editorial são os mesmo encontrados em lojas convencionais. Em seu depoimento, a especialista em moda inclusiva, Cândida Cirino, ressaltou a importância do conforto
e ousadia na hora de compor um figurino apropriado para pessoas com deficiência. “Tecidos com gramaturas ásperas, ausentes de elasticidade, são descartados na linha de produção para mulheres paraplégicas”, afirmou Cirino.

Duas belas modelos foram selecionadas: a experiente modelo Caroline Marques, que inclusive já desfilou para SPFW e a modelo novata Débora Rulkowski, que não deixou nada a desejar e foi puro profissionalismo.


Ficha técnica da equipe:

Jornalistas da matéria: Aline Ribeiro e Raquel Fagundes
Fotos da edição: Manoel Carvalho
Produtor de moda: Marcelo Ultra
Assistente de produção: Cida Pastorelli
Beauty Artist: Eduardo Sacchieiro
Agência e booker: Kica de Castro
Modelos: Caroline Marques e Débora Rulkowshi
Fotos m.of: Kica de Castro

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista