Lounge do Tempo da Vovó

julho 27, 2012


Faz tempo que eu não escrevo sobre música lounge, mas voltando ao assunto, eu trago para vocês, a coletânea Electro Swing Fever. Na Europa e nos Estados Unidos, o Electro Swing, um subgênero da música lounge, está fazendo o maior sucesso, existem até casas noturnas, onde o pessoal vai para curtir e dançar muito com esse som. É o ragtime americano, geralmente executado por big bands, muito conhecido na década de 20 do século passado, são as músicas que os nossos vovós e vovôs dançavam. É a mistura do charleston, fox-trot, jive com a música eletrônica, criando um estilo que fica com um pé no passado e outro no futuro, criando algo inusitado e interessante, algo futurista com aspecto retrô. 
A coletânea Electro Swing Fever da gravadora Wagram Music, é composta por 4 cd´s totalizando 60 músicas bem dançantes, temos grandes nomes do passado como Andrew Sisters, Artie Shaw, Fred Astaire e Lena Horne que foram remixadas em algumas faixas. Também presentes na coletânea, várias bandas atuais que são famosas por tocarem esse gênero como Caravan Palace, Nekta, Club des Beluga, G-Swing e outros.
Abaixo tem dois clipes para vocês sentirem o gostinho desse estilo musical, com certeza irão amar, o vovô e a vovó também.



A coletânea também pode ser encontrada em álbuns vendidos separadamente






You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista