Tecnologia é destaque na criação do visual do filme “Valente”, lançamento da Disney-Pixar

julho 04, 2012




Não é só o guarda-roupa da personagem Merida ou da sua mãe, a rainha Elinor, que chamam a atenção no visual do filme “Valente”, da Disney-Pixar, que estreia dia 20 de julho nos cinemas brasileiros. A animação do longa-metragem utiliza técnicas contemporâneas para criar um visual de época, um dos maiores desafios de “Valente”, dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman, foi criar peças que refletissem os trajes e as texturas de séculos anteriores e do cenário escocês.







O desenho de figurino em animação é surpreendentemente parecido com o do live-action, exceto com relação às padronagens, ajustes e costuras que são feitos no computador. Cada visual começa com uma série de esboços que são baseados na história, a personalidade de um personagem, a posição social, o papel na cena e outros detalhes são levados em consideração no desenvolvimento das peças de vestuário.

De acordo com a produtora, Katherine Sarafian, a roupa no filme foi muito importante na definição dos personagens e captura da ambientação da Escócia. “Nós queríamos ter uma textura rugosa e as muitas camadas de vestuário que eram comuns na época”, explica. Foi neste contexto que os artistas criaram um visual informal para Merida, demonstrando através dos trajes, sua dissonância entre ela e sua mãe. Tia Kratter, diretora de arte de sombreamento e tonalidade, explica: “Eu fui direto à loja de tecidos e procurei tecidos que Merida odiaria sendo uma atleta – tecidos que fossem brilhantes, de cetim e que limitavam seus movimentos”.


Para criar o traje real para Rainha Elinor, por exemplo, Kratter fez experiências com diferentes tipos de tecidos e ornamentações. “O tecido de seu vestido é feito em uma trama de seda delicada que na verdade é incrivelmente forte, como Elinor”, diz. Já a roupa do rei Fergus foi uma das mais complicadas, feita com oito camadas – malha de metal, armadura, diversas camadas de kilt, um cinto, uma banha para sua espada e até um mando de pele de urso.

Sinopse -Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (voz de Julie Walters), em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.

Dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido por Katherine Sarafian, Valente é uma grandiosa e emocionante aventura com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar, que encanta plateias de todas as idades. O filme chega aos cinemas em 20 de julho de 2012 e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas.

Valente (Em Disney Digital 3D™).:Disney•Pixar |Site da internet e celular: Disney.com.br | Curta no Facebook: facebook.com/DisneyMoviesBrasil |Siga-nos no Twitter: twitter.com/twdcnoticiasbr.

Gênero: Animação/Comédia/Aventura |Classificação: A definir |lançamento: 20 de julho de 2012 | Elenco de vozes Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Julie Walters, Kevin McKidd, Craig Ferguson, Robbie Coltrane | Diretores: Mark Andrews e Brenda Chapman| Produtor: Katherine Sarafian | Compositor: Patrick Doyle.









A The Walt Disney Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação, parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com receitas anuais em torno de US$ 38 bilhões em seu último ano fiscal e uma capitalização bursátil de cerca de 77.17 bilhões de dólares, em 17 de maio de 2011.

The Walt Disney Company Latin America-Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos (Miami), a The Walt Disney Company Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina. [ www.disney.com.br ou www.disneylatino.com ].

A The Disney Music Group, com seus selos Hollywood Records e Walt Disney Records, engloba toda a música gravada da The Walt Disney Company e suas operações editoriais.

The Walt Disney Studios Motion Pictures- The Walt Disney Studios é uma divisão de The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que produz e distribui longas-metragens com os seguintes selos: Walt Disney Pictures (que inclui filmes de ação com atores e filmes animados do Walt Disney Animation Studio e Pixar Animation Studio) bem como Touchstone Pictures, Hollywood Pictures. O Walt Disney Studio Motion Pictures International opera como o braço de distribuição internacional do estúdio, enquanto o Walt Disney Studio Home Entertainment distribui os títulos Disney e outros filmes para aluguel e venda no mercado de entretenimento doméstico. O Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais da Broadway e o Disney Music Group distribui música original e trilhas sonoras de filmes através de suas gravadoras: Walt Disney Records e Hollywood Records.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista