Como escolher a mesa certa para o computador

janeiro 19, 2010

Males que uma má postura em frente ao computador pode causar
Via


A postura correta em frente ao computador
Via



Alguns exemplos de mesas adequadas, abaixo

Essa é uma ideia para quem não tem espaço, fazer uma bancada de vidro temperado.






Alguns exemplos de mesa ergonomicamente incorretas




Essas mesas ao olhos do consumidor podem ser "bonitinhas" e atrativas por ocuparem pouco espaço, mas elas não possuem lugar livre para as pernas o que pode fazer o usuário se curvar muito para frente causando dores nas costas, nevralgias e até a síndrome de movimentos repetitivos (LER).


Quando eu estava no último ano de faculdade, nossa turma foi fazer uma visita técnica numa feira de móveis e chegando lá começamos a enxergar os produtos expostos nos stands com os olhos de designer e pudemos verificar o quão carente e desinformado está o mercado moveleiro, falta mesmo profissionais da área do design para atuar nesse meio. Poucas empresas trabalham com normas e conhecimentos ergonômicos para móveis, a maioria parece estar mais preocupado com "lucros imediatos" e não observam a necessitade de se projetar algo correto.
Como hoje em dia, todo mundo tem um computador em casa e a maioria gosta de ter o seu micro dentro do quarto, eu achei interessante mostrar ao leitor alguns ítens da ergonomia para que possa adquirir um produto que não causará danos a sua saúde física. Eu mesmo já usei uma mesa ergonomicamente errada e comecei a sentir dores nas costas e nos tendões da mão, porque eu não tinha espaço livre para as pernas e tinha que esticar muito o braço para mover o mouse. Então fiquem alerta quando forem comprar uma mesa, não caia na tentação de comprar algo "bonitinho" e que cabe no seu ambiente, a sua saúde tem que estar em primeiro lugar.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista