Rex Design lança o livro Design? Vinhos!

janeiro 18, 2010



Capa: dura
56 páginas
Preço: R$ 29,50
Editora: REX Livros


Sob o tradicional formato da compilação de produtos de um mesmo segmento comentada por especialistas — profissonais de marketing e design —,além de consumidores, Design? Vinhos! ironiza a ultra racionalização de conceitos do mundo atual.
Primeiro, pela seleção no mínimo pitoresca dos vinhos apresentados, bem distantes da sofisticação e modernidade com a qual associamos o universo da bebida. Segundo, porque os depoimentos são, na verdade, elocubrações ficcionais em que os participantes — todos profissionais reconhecidos e atuantes em suas áreas — se divertem ao abusar, em análises inventadas, dos chavões de marketing e design tão frequentes quando se busca racionalizar a estratégia de comunicação de um produto.Falam a mesma língua? De que forma o consumidor lê as mensagens criadas pelo designer? Quanto um conceito de marketing é fielmente representado através de recursos gráficos? Finalmente essas e outras dúvidas cruciais terão sua resposta. O resultado é uma das mais pazeirozas e divertidas leituras de um livro que oferece, ao mesmo tempo, critíca como a linguagem pode trazer diferentes percepções.

O LIVRO - já está disponível para compra nas lojas da Livraria da Vila, Saraiva, Lector e no portais online:
Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/1/21644273/design+vinhos!

Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2850208/design-vinhos-!/?ID=C9067A137DA010C0B382D1163

2AB: http://www.2ab.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=620OS

ORGANIZADORES - Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato são sócios da REX Design, um dos maiores e mais premiados estúdios de design gráfico do Brasil. Em 2007, lançaram a REX Livros, selo editorial do estúdio voltado à discussão não convencional de temas relativos à cultura visual de nossos tempos.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista