Publicações para ler e guardar

janeiro 06, 2010

A revista Computer Arts Brasil # 28, com um capa "new wave" já antecipa o revival dos anos 80, com uma excelente matéria sobre trabalhar com suas ideias em web, celular e video de maneira não perder a unidade. Como criar vetores ricos em detalhes e fazer composições complexas e ainda tem dicas de profissionais de como você pode montar o seu próprio estúdio de design.


A edição #8 da coleção Computer Arts Projects, traz uma edição sobre ilustrações, com vários tutoriais e dicas para você trabalhar no Photoshop e Illustrator. As novas tendências de ilustrações para essa nova década pelos grandes ilustradores da atualidade. Ainda traz uma matéria sobre decalques, toy art e serigrafia em 7 cores.

Via: Editora Europa


A preocupação com a sustentabilidade está cada vez maior. Pensando nisso, as revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção, reuniram os melhores projetos de design de interiores e de arquitetura publicados em um guia para fazer escolhas conscientes. A seleção de reportagens inclui do apartamento de 40 m2 com revestimentos, móveis e tecidos afinados com a preservação do meio?ambiente, ao projeto de arquitetura que tem como ponto de partida os preceitos de uma construção ecológica: valorização da luz natural, redução do consumo de energia e água, sintonia com as técnicas construtivas mais atuais, uso de materiais renováveis. Telhados verdes, infográficos que orientam o processo construtivo, dicas para escolher revestimentos, pisos e tintas são outros itens desse especial antenado com os novos tempos. Inclua-se nesta onda de conciência. Não perca este lançamento!

Conhecer os conceitos do design de interiores - uso das cores, estilos, distribuição de móveis, o segredo dos revestimentos bonitos e práticos, as noções sobre a disposição de quadros e objetos - é um desejo de muitos dos leitores de revistas especializadas. CASA Claudia, que há 32 anos inspira e orienta os leitores brasileiros na decoração de seus espaços, já coordenou cursos sobre o tema em várias capitais, editando suplementos sobre o melhor das aulas. Agora chegou o momento de reunir este conteúdo num único volume em que este conhecimento esteja organizado de maneira atraente e fácil de consultar. Além dos conceitos contemporâneos, ensinados pelos profissionais brasileiros e estrangeiros mais renomados e ilustrados por belas fotos e ilustrações, este livro tem o atrativo de oferecer respostas certeiras para as dúvidas práticas, que precisam de respostas rápidas e eficientes: quantos metros de tecido são necessários para revestir uma poltrona a persiana certa para proteger os móveis do sol como escolher uma paleta de cores. Quase um consultor sempre disponível. Este livro é um charmoso kit sobrevivência da decoração, que tem 15 capas diferentes sortidas feitas com lindas estampas de lona da Locomotivas. Não fique sem a sua!

Via: Loja Abril

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista