15 vilãs inesquecíveis do cinema
agosto 19, 2011O que seria das histórias no cinema sem as vilãs? Conheça algumas mulheres que amamos odiar, segundo a votação de internautas do mundo inteiro.
1)A Bruxa malvada do Oeste (Margareth Hamilton) do filme O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939) - Ela é horrorosa e foi o pior pesadelo da pobre Dorothy e seu cãozinho Totó quando foi parar em Oz. Com uma risada macabra e a pele verde, ela foi uma verdadeira bruxa antológica na história do cinema.
2) Enfermeira Ratched (Louise Fletcher) do filme Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo´s Nest, 1975) - Uma mulher fria que dirige um hospício com mãos de ferro, tem um prazer sádico de maltratar e humilhar os pacientes, revogando os privilégios deles, quando é contrariada. Também mantém a ordem do local abusando dos medicamentos anticonvulsionantes e antipsicóticos para controlar os doentes mentais.
3) Rhoda Penmark (Patty McCormack) do filme A Tara Maldita (The Bad Seed, 1956) - Não se engane com essa garotinha de tranças, apesar de ter pais perfeitos e carinhosos com ela, Rhoda é uma sociopata mirim que mente e maquina planos maléficos para conseguir o que quer. É a primeira criança diabólica da história do cinema que após inspirou outros filmes com essa temática como O Anjo Malvado e A Orfã.
4)Annie Wilkes(Kathy Bates) do filme Louca Obsessão (Misery, 1990) - A ex-enfermeira é uma perigosa psicopata que faz da vida do escritor Paul Sheldon (James Caan), um verdadeiro inferno. Tudo isso porque ela é fã dos livros e fica completamente insandecida ao saber que Paul irá matar a sua personagem favorita no próximo livro. Então ela mantém Paul cativo fazendo com que reescreva o livro.
5)Srta. Danvers (Judith Anderson) do filme Rebecca, a mulher inesquecível (1940) - A governanta com aspecto gótico que vive nas sombras do passado e vive aterrorizando psicologicamente a nova noiva do patrão porque ela idolatra a antiga patroa, a falecida Rebecca.
6) O-Ren Ishii (Lucy Liu) no filme Kill Bill, vol.01(2004) - Chefe do crime organizado de Tóquio, O-Ren é, assim como "A Noiva" (interpretada por Uma Thurman), uma ex-membro do "Deadly Viper Assassination Squad", organização criminosa chefiada por Bill (David Carradine), onde seu codinome era "Boca-de-Algodão" (Cottonmouth).
O-Ren Ishii estava presente no ensaio de casamento De Beatrix Kiddo (A Noiva) e por isso está na lista de vingança da protagonista, onde ocupa a primeira posição. De origem sino-americana e nascida numa base americana no Japão, O-Ren viu seus pais morrerem quando ela era criança pelas mãos do Chefe Matsumoto, da Yakuza. Aos 11 anos teve a oportunidade de vingar-se, graças à inclinação pedófila do criminoso Matsumoto, assassinando-o com uma espada samurai enquanto prostituia-se ao chefe do crime.
O-Ren Ishii estava presente no ensaio de casamento De Beatrix Kiddo (A Noiva) e por isso está na lista de vingança da protagonista, onde ocupa a primeira posição. De origem sino-americana e nascida numa base americana no Japão, O-Ren viu seus pais morrerem quando ela era criança pelas mãos do Chefe Matsumoto, da Yakuza. Aos 11 anos teve a oportunidade de vingar-se, graças à inclinação pedófila do criminoso Matsumoto, assassinando-o com uma espada samurai enquanto prostituia-se ao chefe do crime.
7) Miranda Priestly (Meryl Streep) do filme O Diabo veste Prada (The Devil wears Prada, 2006) - é uma famosa editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo. Ela gostar de moda e ter estilo é essencial para trabalhar em uma grande magazine. Muito exigente, ela faz com seus funcionários trabalhem o máximo para garantir sempre a liderança no mercado da moda. Sua opinião é a única que conta e que têm uma influência em escala global. Suas duas assistentes; Emily e Andrea sofrem com o sarcasmo e pulso firme o tempo todo no escritório de Miranda Priestly. A Runway, revista onde Miranda é editora-chefe, é circundada por estilistas poderosos e grandes empresários que investem na carreira das belas modelos da revista. Miranda Priestly também é conhecida como "a dama de ferro", pois casou várias vezes e estes, sempre acabam em divórcio.
8) Baby Jane (Betty Davis) do filme O que terá acontecido a Baby Jane? (What ever Happened to Baby Jane?,1962) - Jane Hudson, uma artista que alcançou a fama quando menina e ficou conhecida como "Baby Jane". Agora envelhecida e distante do público há muitos anos, vive encerrada em uma mansão com sua irmã, Blanche Hudson (Joan Crawford) desde um acidente que selou a sorte de ambas, terminou a carreira brilhante de Blanche e acelerou a decadência geral de Jane. Disposta a brilhar nos palcos novamente, Jane volta à Baby Jane, passando por cima de tudo e de todos para atingir seu objetivo.
9) Alex Forrest (Gleen Close) do filme Atração Fatal (Fatal Atraction, 1987) - Sedutora, ela tem um caso com um homem casado que logo termina o breve romance. Alex revela-se uma perigosa psicopata começa a persegui-lo.
10) Xenia Onatopp (Famke Janssen) no filme 007 contra GoldenEye (1995) - Com um visual exótico e extravagante, Xenia é uma ex-piloto de caças da Força Aérea Soviética. Com o fim da URSS, ela se juntou ao sindicato internacional do crime Janus, comandando pelo renegado agente do MI-6 Alec Trevelyan. Representação clássica da femme fatale, ela consegue ter prazer sexual durante seus assassinatos, estrangulando seus amantes na cama.
11) Mística (Rebecca Romijin) do filme X-Men (2000) - Ela tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser (Trasmutação Corpórea). Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos)de outra pessoa.
12) Mulher Gato (Michelle Pfeiffer) no filme Batman, O Retorno (1992) - Ela era secretária de Max Schreck (representado por Christopher Walken) que após descobrir uma de série de ilegalidades suas, foi assassinada bruscamente pelo mesmo. Mas Misteriosamente, ela é ressucitada por gatos, tornando-se uma vilã perversa e sensual que alia-se ao Pingüim (representado por Danny de Vito) para destruirem Batman.
13) Eve Harrigton (Anne Baxter) no filme A Malvada (All About Eve, 1950) - Eve Harrington é uma jovem fã que consegue se infiltrar na vida de Margot Channing, uma famosa atriz da Broadway e que acaba ameaçando sua carreira e relacionamentos pessoais.
14) Eleanor Shaw (Angela Lansbury) no filme Sob o Domínio do Mal (The Manchurian Candidate, 1962) - Uma mãe com ideias fascistas, que após a lavagem cerebral em seu filho que foi soldado na guerra da Coréia, o comanda como um robô para executar um plano diabólico.
15) Peyton Flanders (Rebecca de Mornay) no filme A mão que balança o berço (The hand that rocks the cradle, 1992) - Aparentemente uma babá perfeita, mas no fundo é uma psicopata dissimulada em busca de vingança no qual acredita que a família para qual trabalha está envolvida.
0 Comments