BIC Cristal é “Top of Mind”, traz cor mais intensa e novas embalagens
agosto 25, 2011BIC® Cristal® – sexagenária caneta reconhecida mundialmente faz sucesso até hoje
A sexagenária caneta BIC® Cristal® conta com um espaço exclusivo no estande da BIC na Office PaperBrasil Escolar 2011, que mostrará esculturas feitas a partir da esferográfica, a presença do caricaturista Rai; do desenhista, músico e arte-educador Daniel Azulay e da máquina de teste de extensão da escrita em metros, vinda da unidade fabril BIC Amazônia, para reforçar que a BIC escreve mais do que qualquer outra no mercado, segundo teste do Inmetro*.
A celebração dos 60 anos é comemorada com resultados apontados recentemente no estudo encomendado pelo Grupo BIC Global para identificar o reconhecimento da marca – brand awareness – de seus instrumentos de escrita em diversos países em que atua foram muito positivos. No Brasil, a marca teve 98% de lembrança por parte dos entrevistados – quase uma unanimidade –, quando questionados se conheciam a marca BIC como instrumentos de escrita (incluindo canetas, lápis e marcadores), e 86% quando abordado para dizer qual a primeira marca que vem à sua cabeça quando se fala de instrumentos de escrita.
Ambas as taxas representam cerca de 15% de aumento com relação à última pesquisa conduzida há dez anos, acima da média global. O Brasil foi o país que teve maior lembrança dentre os localizados na América Latina.
“A caneta BIC® Cristal® continua sendo o carro-chefe da empresa na categoria de papelaria”, enfatiza Carina. A empresa reformula a embalagem dando destaque ao aniversário de 60 anos da BIC® Cristal® e ao fato de que, segundo o Inmetro*, é a caneta esferográfica que mais escreve do mercado. Atendendo às solicitações de consumidores, a empresa traz também mais intensidade à tinta das quatro cores da linha: azul, vermelha, verde e preta.
No ano em que comemora 60 anos de existência de sua caneta esferográfica, levantamento mostra que 98% dos brasileiros reconhecem a marca BIC como instrumento de escrita.
A celebração dos 60 anos é comemorada com resultados apontados recentemente no estudo encomendado pelo Grupo BIC Global para identificar o reconhecimento da marca – brand awareness – de seus instrumentos de escrita em diversos países em que atua foram muito positivos. No Brasil, a marca teve 98% de lembrança por parte dos entrevistados – quase uma unanimidade –, quando questionados se conheciam a marca BIC como instrumentos de escrita (incluindo canetas, lápis e marcadores), e 86% quando abordado para dizer qual a primeira marca que vem à sua cabeça quando se fala de instrumentos de escrita.
Ambas as taxas representam cerca de 15% de aumento com relação à última pesquisa conduzida há dez anos, acima da média global. O Brasil foi o país que teve maior lembrança dentre os localizados na América Latina.
“A caneta BIC® Cristal® continua sendo o carro-chefe da empresa na categoria de papelaria”, enfatiza Carina. A empresa reformula a embalagem dando destaque ao aniversário de 60 anos da BIC® Cristal® e ao fato de que, segundo o Inmetro*, é a caneta esferográfica que mais escreve do mercado. Atendendo às solicitações de consumidores, a empresa traz também mais intensidade à tinta das quatro cores da linha: azul, vermelha, verde e preta.
No ano em que comemora 60 anos de existência de sua caneta esferográfica, levantamento mostra que 98% dos brasileiros reconhecem a marca BIC como instrumento de escrita.
Via: G&A - Gaspar e Associados
0 Comments