Embalagens Compostáveis

agosto 12, 2011

As embalagens compostáveis estão chegando para ficar e pode ser uma salvação para os problemas ambientais em nosso planeta. Geralmente elas são feitas de matérias-primas naturais como por exemplo o plástico feito de milho, que se for descartado na natureza em determinado tempo, as bactérias devoram o material e transformam em humus que é benéfico para o solo. Essas embalagens levam vantagem com os produtos biodegradáveis que apenas se dissolvem na natureza.
Vamos ver alguns casos interessantes aqui:

A empresa internacional Dell, famosa pelos seus computadores, agora está utilizando a polpa de bambu nas embalagens de notebooks e netbooks, que se decompoe e ainda aduba o solo.


Parece isopor mas não é, essas embalagens são feitas de bagaço de cana e prometem entrar nas redes de fast food do mundo inteiro, o meio ambiente agradece.

A Earth Cycle é uma embalagem feita da polpa de palma, quando foi criada ganhou prêmio internacional em 2008.

As embalagens das batatas Sun Chips nos Estados Unidos são feitas de plástico compostável à base de milho.




O plástico compostável feito à base do milho é tão versátil, que é possível o plástico transparente como desse copo.

O papel semente é um exemplo de que o lixo pode gerar vida, pois onde são descartados germinam e trazem mais verde ao nosso mundo.

Aqui no Brasil, a embalagem da margarina Cyclus é a pioneira dessa tendência ecológica, ela é toda impressa com tinta de soja ou seja inofensiva ao meio ambiente.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista