Melitta Wake lança linha Xtra Coffee com dois novos e diferentes sabores com quantidade extra de café

terça-feira, setembro 03, 2013



Wake, bebida pronta com café, já está entre as três preferidas entre os jovens do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e agora chega às gôndolas com sabores inspirados em bebidas de cafeteria.


Praticamente um ano e meio depois de lançar Wake – bebida pronta com diferentes sabores e café – a Melitta investe mais uma vez na conquista do consumidor jovem-adulto do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Wake Xtra Coffee é a nova sublinha da bebida e traz novos sabores com uma quantidade extra de café. Para criar os sabores desta nova linha, a Melitta buscou inspiração nas bebidas servidas nas mais concorridas cafeterias do Brasil e do mundo. Desta pesquisa e adaptação ao paladar brasileiro surgiram os sabores Xtra Coffee French Vanilla (baunilha com mais café) e Xtra Coffee Mocca Nut (chocolate com avelã e mais café).

“O consumidor jovem-adulto gosta de variedade, de descobrir coisas novas e principalmente de produtos e marcas que falem especificamente com eles. Estes são alguns dos fatores que colocaram a marca Wake entre as mais consumidas e preferidas dos jovens em tão pouco tempo”, comenta João Michaliszyn, gerente de marketing de bebidas da Melitta, baseando-se em dados Nielsen e pesquisas da empresa.

“Wake é considerado o terceiro grande marco da história da Melitta, depois do lançamento de filtro de papel e café a vácuo”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta. Wake surgiu como um projeto inovador e 100% brasileiro, desenvolvido para ampliar o grupo de consumidores e atingir um público que até então não era foco da marca.

Outra grande novidade que a linha Wake passa a trazer são as suas embalagens produzidas com papel certificado com o selo FSC - Forest Stewardship Council - um dos mais reconhecidos do mundo, que atesta o uso sustentável e responsável dos recursos naturais.

A linha completa de Wake está disponível agora em 5 versões: Chocoberry (chocolate branco e morango com café), Mocca (chocolate com café) e Toffee (chocolate e caramelo com café) e os lançamentos Wake Xtra Coffee French Vanilla e Wake Xtra Coffee Moccanut, ambos com quantidade extra de café.


SIM – Serviço de Informação Melitta
0800 140203

Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012 o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. Melitta do Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.

Via: Estratégia Ketchum

You Might Also Like

0 comentários