O Figurino da novela "Anjo Mau"

setembro 17, 2013


Quem assiste a programação do Canal Viva (TV por assinatura), está tendo a chance de rever o remake da novela Anjo Mau, escrito por Maria Adelaide Amaral,  que foi exibida em 1997 no horário das 18 h pela Rede Globo.
A trama conta a história de Nice (Glória Pires), moça pobre que trabalha na casa dos Medeiros como babá e se apaixona por Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão mais velho de sua patroa Stella (Maria Padilha). 
Vamos relembrar de algumas peças do figurino, usados pelas personagens e que fizeram muito sucesso.
A figurinista Helena Gastal foi a responsável pela criação dos looks que logo saíram da telinha para ruas. Para quem não sabe, Helena foi responsável pelo visual extravagante da Viúva Porcina em Roque Santeiro e também do cabelo avermelhado com franjinha usada por Lídia Brondi em Vale Tudo
Ela afirma que a intenção do figurino não é o modismo, mas é auxiliar o ator a se transformar de fora para dentro, na nova pessoa que viverá na tela.


"O guarda-roupa de Nice, uma pessoa muito simples, não pode ter peças glamourosas: discrição é a pedida para a babá." Helena Gastal


Nice (Glória Pires) usou um vestidinho romântico com estampa de poás e transpassado no estilo "cache-coeur".

 Outro modelito usado pela babá foi o vestido tubinho, com recortes que dividem os três tons: vermelho, preto e marrom.


"Stella é uma mulher de classe; está sempre impecável, a sensualidade entra em cena quando quer provocar o marido." Helena Gastal

Stella (Maria Padilha) foi vista em cena com esse vestido de musseline listrada transparente

Ela usou esse modelito de malha fria com uma combinação por baixo que aparecia sobo o decote generoso. 


Outra peça usada pela personagem, foi o conjunto com camisa de linho marfim com gola esporte cáqui e mangas de jérsei na cor de pele.



'Superproduzida e não menos sofisticada, Teresa abusa de roupas que valorizam suas formas perfeitas" Helena Gastal

Teresa (Luiza Brunet) usou o glamouroso vestido longo de seda pintada à mão, com um panejamento preso ao redor do decote tornando a peça original e sofisticada.


Outra peça usada por ela foi o vestido de malha  com um amplo decote quadrado que deixava as costas totalmente nua.




Imagens: Canal Viva, Rede Globo e revista Manequim

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista