Danio é o iogurte concentrado da Danone

setembro 25, 2013





São Paulo, 23 de setembro de 2013 – A Danone, líder em produtos lácteos frescos, anuncia sua nova marca de iogurtes: Danio. O novo produto representa uma proposta diferente para a categoria e é uma ótima opção para matar a fome entre as refeições (na hora do lanche) de maneira prazerosa e saudável. Com consistência única, Danio utiliza três vezes mais leite em seu processo de produção, possui duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em sua composição, se comparado com os iogurtes tradicionais*. Resultado de investimentos recordes da Danone no Brasil, o lançamento conta com um processo de produção exclusivo, que proporciona um iogurte concentrado.

"Estamos muito confiantes no sucesso de Danio junto ao consumidor brasileiro. Para o lançamento, foram necessários dois anos de pesquisa e desenvolvimento, além de investimentos em nossa fábrica para atender o processo de produção exclusivo da Danone no Brasil", destaca Luis Eduardo Lacerda, gerente de inovação da Danone. "Danio é mais uma inovação da Danone para o segmento. O produto atende o desafio e a expectativa de ser uma opção para quem procura um lanche gostoso, saudável e que mate a fome na hora do lanche", completa o executivo.

A proposta de Danio é matar a fome durante refeições intermediárias. Nesses momentos sugere-se o consumo de alimentos com 5 a 20% do valor diário recomendado de calorias e Danio oferece em média 6% dessas calorias. (em uma dieta de 2000 kcal, de acordo com o nível de atividade física e hábitos de cada um). Além disso, ele é nutricionalmente equilibrado e possui baixo teor de gordura.

O produto - Danio conta com um processo de produção utilizado exclusivamente no Brasil pela Danone, que o difere de outros iogurtes. Para produzi-lo, emprega-se três vezes mais leite e o produto passa por um processo de concentração. Boa parte do soro do leite é retirado, o que resulta em uma consistência única, com duas vezes mais proteína e baixo teor de gordura em comparação com iogurtes comuns*. Além disso, diferente dos iogurtes comuns, Danio fica em repouso por 48 horas para garantir maior qualidade de sua consistência e textura.

Danio chegará às gôndolas a partir do dia 23 de setembro em todo o Brasil. O iogurte estará disponível em unidades de 125g em três versões: tradicional, calda com pedaços de morango e calda com pedaços de pêssego. O preço sugerido para venda é de R$ 2,39 a unidade.

O mercado – Danio é mais uma novidade da Danone que deve movimentar o mercado nacional, como acontece desde que a Empresa se instalou no Brasil na década de 70. Desde o lançamento do primeiro iogurte, a Danone investe em novidades que revolucionaram os hábitos de consumo: o primeiro iogurte polpa de frutas e o petit-suisse na década de 70 e a primeira sobremesa láctea, Danette. Já nos anos 2000, a Danone inaugurou a categoria de funcionais com Activia e, posteriormente, Actimel.

Com Danio, a Danone fica em linha com o consumidor brasileiro que está fazendo mais refeições intermediárias. No mercado de snacks, as opções que predominam na dieta brasileira são biscoitos, pães, bolos, salgados, sanduíches e frutas, estas últimas com uma participação pequena. Danio deve ganhar cada vez mais espaço como alimento saudável para a hora do lanche. * quando comparado ao iogurte integral adoçado da marca Danone (4,4g de proteína em 125g) e ao iogurte de morango da marca Danone (4,3g de proteína em 125g).
 
Via: Andreoli MS & L

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista