Maguary lança linha de sucos concentrados

setembro 13, 2013



Segredos do Brasil, feito com frutas exóticas e saborosas.Líder absoluta no mercado de concentrados no País, a marca amplia seu mix de sabores.

São Paulo– Pitanga, graviola, cupuaçu, tamarindo e acerola são os sabores de frutas exóticas e saborosas que a Maguary lança este mês no mercado, dentro da linha de concentrados “Segredos do Brasil”. Versáteis, os sucos concentrados ficam prontos para beber quando diluídos em água e podem ser usados também em receitas culinárias criativas e saborosas.

Pioneira e líder absoluta no mercado de concentrados, a Maguary, marca da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba) que completa 60 anos em 2013, amplia o seu mix de sabores, que já incluem os tradicionais sucos de caju, maracujá, uva, manga, goiaba, laranja, pêssego e abacaxi, além de maçã e tangerina em edição limitada. “Agora chegam ao mercado os sucos com frutas regionais e exóticas, que cada vez mais conquistam o paladar dos brasileiros”, diz Lilian Yokota, gerente de Desenvolvimento de Marketing da ebba.

Os sucos concentrados Maguary são 100% saudáveis, porque são feitos com frutas selecionadas e preservam suas propriedades. Eles contêm quantidade significativa de alguns minerais essenciais ao organismo humano, sendo uma boa alternativa de alimentação saudável para adultos e crianças.

Os sucos concentrados Maguary oferecem excelente relação custo/benefício. Por isso, representam uma opção saborosa e nutritiva para o almoço em família, para o lanche rápido ou para incrementar drinks, receitas do dia a dia ou em dias especiais.

Além disso, os novos sabores de frutas regionais são oferecidos aos consumidores de todo o País, mesmo fora da safra.

Acerola - De cor vermelha, com um sabor ácido-azedo, a acerola é uma fruta típica de regiões tropicais e subtropicais, pois necessita de raios solares para seu desenvolvimento. É rica em vitamina C, mas possui também cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B1, B2 e B3.

Cupuaçu - Uma das frutas mais populares da Amazônia, é também apreciada e bastante comercializada no Nordeste. Seu fruto pode pesar até 1 Kg. Além de ser usado em sucos, o cupuaçu é apreciado como ingrediente de sorvetes, geleias, doces, balas, bombons e de pratos regionais. O fruto é rico em proteínas, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C, sais minerais e pectina, fibra solúvel que ajuda a manter bons níveis de colesterol.

Graviola - Originária da América Tropical, mais especificamente da América Central e vales peruanos, a graviola foi introduzida no Brasil pelos portugueses. Com uma polpa branca, suculenta e ligeiramente ácida, a graviola é muito aromática e tem um sabor agradável. A fruta e o suco ajudam a combater vermes e parasitas. É fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, e rica em vitamina C. Versátil, é usada também em doces e cremes.

Pitanga - Com um incrível sabor doce, levemente ácido, a pitanga é uma pequena fruta típica do Brasil, originária da mata dos estados de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Além de ser consumida em sucos, a pitanga é usada em geleias, vinhos, doces e licores. Rica em cálcio, fósforo e ferro, e vitaminas A e C, tem elevado poder antioxidante.

Tamarindo - O tamarindo é originário da África e foi levado para as regiões tropicais. É rico em vitamina C e B1 (tiamina), fósforo, cálcio, ferro e pectina, fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. O fruto tem caraterísticas laxativas, sendo recomendado para auxiliar a curar males do intestino. Com um sabor adocicado, mas também muito ácido, o tamarindo é consumido em sucos concentrados, doces, bebidas, conserva, sorvetes, licores e sucos concentrados. Curiosamente, é um legume, mas tratado como fruta.

A ebba – Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos, criada em 2009, é detentora das marcas Maguary e Dafruta, respectivamente líder absoluta e vice-líder do mercado de sucos concentrados do país. A empresa também é um dos maiores fabricantes de suco pronto para beber (PPB). Tradição, inovação, qualidade, saúde, nutrição e bem-estar são as características dos produtos oferecidos pela Ebba.

Com suas unidades industriais – localizadas em Araguari, Minas Gerais, e em Aracati, no Ceará –, a Ebba atende os mercados nacional e internacional. As fábricas têm capacidade de processamento de mais de 200 milhões de litros de sucos, com certificação de qualidade concedida por diversos organismos.

Perfil - Maguary é uma das marcas preferidas dos brasileiros. Especialista em sucos, oferece frutas selecionadas na forma de sucos concentrados, prontos para beber e uma linha completa de produtos que deixam o dia mais saudável. Com 60 anos de história, a Maguary é líder absoluta em sucos concentrados e Top of Mind na categoria. Graças à qualidade nos produtos, respeito pelos consumidores e ética nas relações, Maguary conquista a mesa dos brasileiros.

Via: Fator Brasil

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista