Identidade Visual Empresarial : Ideias e Aplicações

março 19, 2014


Criar uma identidade visual para uma empresa não é uma tarefa fácil, muitos empresários sem noção e para pagar menos, entregam na mão de qualquer micreiro.
A criação da identidade visual tem que refletir a imagem da empresa e seu perfil, apenas olhando seu logotipo, é sintetizar através de um símbolo, cores e formas, o propósito da marca e o diferencial que ela faz no mercado. Requer estudos, pesquisa de tendências na área de design gráfico e responder alguns questionamentos como: A marca da empresa ficará bem se for bordada nos uniformes? Ficará visível e compreensível ser for convertida para escala de cinzas ou em preto e branco? A redução do logo ficará visível se for reduzido para o material de papelaria? A marca da empresa ficará excelente se for convertida em um ícone para aplicativos?
Tudo isso é a missão de um designer, não basta apenas botar uma letra dentro de uma elipse e chamar isso de "marca". Abaixo temos alguns exemplos que valem à pena serem vistos, foram feitos por profissionais, é exatamente isso que a identidade visual tem que proporcionar, aquele "UAU!" quando visto pela primeira vez.



































Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista