As 12 Réplicas Curiosas no Mundo

sexta-feira, janeiro 23, 2015

 Em um mundo cheio de diversidade, muitas surpresas acontecem, já imaginou ir para China e encontrar a Estátua de Liberdade? Ou encontrar a Torre Eiffel aqui no Brasil? Existem muitos monumentos famosos no mundo que foram copiados. Veja algumas das réplicas mais curiosas desse mundo.

 1) A Estátua da Liberdade em Odaiba, no Japão - A réplica do monumento americano foi construído entre 1998 e 1999, em Odaiba, região litorânea de Tóquio, curiosamente em comemoração ao Ano da França no Japão.

 2) A Torre Eiffel de Umuarama - Aqui no Brasil, temos uma réplica do ícone da França, localizado na BR 323, em Umuarama, no estado do Paraná. O empresário Edson Ferracin apaixonado por Paris, construiu entre 2007 e 2008, uma Torre Eiffel numa escala que equivale à 10% do monumento original, a pequena réplica está logo na entrada de sua fazenda.

Na cidade de Tianducheng, na China, já foi mais longe, foi construída uma réplica reduzida de Paris, incluindo Torre Eiffel, Arco do Triunfo e até os jardins do Palácio de Versalhes, a ideia era criar um condomínio de luxo, mas a ideia não deu certo e o local é uma cidade fantasma, com apenas 2 mil habitantes.

3) A Torre de Niles - A réplica da Torre de Pisa foi construída em 1934, na cidade de Niles, estado de Illinois, nos Estados Unidos, pelo empresário Robert Ilg, no parque para os funcionários de sua empresa, Ilg Hot Air Electric Ventilating Company of Chicago. A torre tem metade do tamanho do monumento original.


 4) O Cristo Redentor de Nápoles - No centro da cidade italiana, a réplica é 6 vezes menor que o monumento original no Brasil. Foi construído por uma ação de marketing pela ocasião da Copa do Mundo no ano passado.

5) A Vila Hallstatt em Huizhou -  A famosa vila austríaca de Hallstatt tem uma réplica construída em Huizhou, na China. O local foi construído com finalidade de turismo.


6) Château Maisons- Lafitte em Pequim - Outra réplica do famoso castelo localizado em Fontainebleau, na França, foi construída pelo empresário chinês Zhang Yuchen, O local foi transformado em um hotel.



7) A Casa Branca de McLean - A réplica do monumento presidencial foi construída em McLean, no estado americano da Virginia, por um engenheiro vietnamita que emigrou para os Estados Unidos para fazer doutorado. A casa demorou 7 anos para ficar pronta, quando as obras acabaram, a família do engenheiro foi embora do país e deixou a casa à venda.


8) O Monte Rushmore em Chongqing - Foi construído em 1945, na cidade chinesa, em homenagem aos Estados Unidos que derrotou o Japão, na 2ª Guerra Mundial.


9) O Stonehenge de Maryhill - É uma réplica em tamanho real construída em Maryhill, em Washington, como a construída na Inglaterra, foi construída pelo empresário Samuel Hill em 1918, em homenagem aos que morreram na 1ª Guerra Mundial, já que a crença que o Stonehenge era um local de sacrifícios.



10) A Torre de Londres em Suzhou - Outra réplica em território chinês, da famosa ponte de Londres, a diferença que a ponte versão chinesa é duplicada, ao invés de duas torres, essa possui quatro.


11) O Taj Mahal de Bangladesh - Um excêntrico milionário, Ahsanullah Moni, mandou construir uma réplica do famoso monumento indiano, que demorou cinco anos para ficar pronto. A intenção do empresário era que as pessoas pobres tivessem chance de conhecer o ponto turístico. 


12) O Parthenon de Nashville - Quem disse que a cidade americana de Nashville, é a capital da música Country, está redondamente enganado, pois o lugar abriga a réplica em tamanho real do famoso monumento grego. Foi construído em 1897 em comemoração ao estado americano do Tennessee e o local funciona como um museu de arte.

You Might Also Like

1 comentários

  1. CURIOSIDADE DO MUNDO ,ISSO É TUDO D BOM ,QUE MEU BLOG E MINHAS PAGINAS DE AMIGOS PRECISAM.OBRIGADA,GOOGLE,CONTINUAM A INVENTANDO.ESTOU TENTANDO FECHAR MINHA PAGINA,PARA TRABALHAR MAS NÃO CONSIGO,
    POR CONTA DE TANTAS NOVIDADES QUE AQUI APARECEM.VOU BEIJOS.

    ResponderExcluir