Melitta inova linha de suportes para o preparo de café

janeiro 07, 2015


 Sempre inovadora, a Melitta ultrapassa o limite da criatividade e apresenta a linha Combina Com de suportes para filtro de café, que chega às prateleiras cheia de charme e com características inéditas. Com brilho e transparência nas cores rosa, verde e fumê, além de produtos nas cores sólidas amarela, laranja e azul, os suportes foram desenvolvidos com inspiração nas tendências de moda e decoração. Já o suporte para filtro da linha tradicional, agora chamada de Original, também ganha nova aparência: os itens de cor marrom serão descontinuados, dando lugar a produtos da cor vermelha, característica da marca Melitta. 


“Com os suportes da linha Combina Com, a Melitta convida o consumidor a degustar o café passado na hora acompanhado de apetitosos alimentos que fazem parte da cultura do País. E enquanto o café combina com pão de queijo, bolo de fubá, bolo de cenoura, pão na chapa e outros tantos petiscos, os novos suportes combinam com a decoração e o charme das casas brasileiras, que são cada vez mais coloridas e cheias de glamour, refletindo a personalidade única de cada consumidor. Imagina só ter um suporte para passar o seu cafezinho, na sua cor preferida e com um brilho todo especial?”, comenta Denise Ritur, Gerente de Produto Melitta para o segmento de Filtros e Acessórios.

Entre tantas formas de preparar o café de todos os dias, o passado na hora, em filtro de papel, é uma tradição na maior parte dos lares brasileiros. Esse método faz parte da história da Melitta desde 1908, quando a pioneira dona de casa Melitta Bentz inventou o primeiro filtro de papel do mundo. Assim nasceu a Melitta, que continua desenvolvendo produtos que oferecem aos consumidores todo o prazer do café, desde o preparo até a degustação.

Seguindo os passos inovadores de Dona Melitta, a marca aposta na tradição do café passado na hora com filtro de papel aliada à inovação nas linhas de novos suportes. A linha Combina Com nos tamanhos 102 e 103 e traz rótulos variados. Já os modelos da linha Original serão vendidos em três tamanhos: 100, 102 e 103.

Os suportes Melitta atendem a diversos tipos de consumidor: a linha 100 é excelente para o preparo individual e o suporte pode ser encaixado diretamente em uma caneca de 200 ml; o tamanho 102 é ideal para o preparo de até 12 xícaras; já com o tamanho 103, o cafezinho rende para a família ou para a turma toda – o preparo chega a até 20 xícaras. Além disso, os filtros de papel Melitta contam com dupla costura, que oferece um preparo mais seguro e sem risco de rupturas, bem como exclusivos microfuros que apuram o melhor do café.

Em enquete realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) sobre qual é a preferência na forma de preparar a bebida, 45% dos participantes (3.220 votos) responderam que preferem passar no filtro de papel. Participaram da pesquisa, respondida de forma espontânea, cerca de sete mil pessoas. Além de possibilitar uma experiência sensorial, o método permite uma melhor extração da bebida e a distinção entre as suas nuances de aroma e sabor.

SIM – Serviço de Informação Melitta
0800 140203

Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012, o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. Melitta do Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países. 

Via: Estratégia Ketchum

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista