Butter Toffees fecha parceria com Romero Britto e cria embalagens presenteáveis

dezembro 18, 2012


As embalagens são modernas e arrojadas, sendo uma boa dica de presente, disponíveis no mercado a partir de fevereiro

Sabor, cor, jovialidade e sinergia entre marcas. É com esse misto de sensações que Butter Toffees, principal marca do portfólio de guloseimas da Arcor do Brasil, acaba de anunciar parceria inédita com o artista plástico Romero Britto, conhecido internacionalmente pelo estilo colorido e próprio transmitido em suas obras de arte pop espalhadas pela Europa e Estados Unidos. Com o conceito “Butter Toffees é mais que uma bala, é um presente!”, a ação pontua o primeiro ensaio da marca no segmento de gifting, gerando visibilidade e valor à marca no mercado nacional.

O licenciamento permitirá a criação das embalagens com 160g (versão tradicional) e 275g no formato (StandUP Pouch), ambas com três sabores sortidos: Chocolate, Chokko e Torta de Limão – recheios já consagrados e apreciados pelos consumidores -, decorados com elementos e traços do artista, disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro. Além dessa novidade, estará no mercado a partir de maio de 2013, a “Lata Momentos Butter Toffees by Romero Brito”, no formato da bala, recheada com quatro sabores da linha.

Para o Gerente de Marketing de Guloseimas da Arcor do Brasil, Davi Damazio, a ação enaltecerá ainda mais a marca Butter Toffees no setor de guloseimas “O plano faz parte do escopo de trabalho e norteará todo o posicionamento da marca em 2013. Inovar faz parte do nosso DNA e é essa experiência que queremos passar para os fãs da marca e potenciais consumidores. Além disso, é uma gostosa dica de presente de Natal para fãs da bala”, explica o executivo.


A ação, intermediada pela agência Mix Brand Experience, permitiu a associação da marca ao segmento de gifting, explica Celio Ashcar Junior CEO da Mix Brand Experience. “Aliar Butter Toffees a um dos maiores nomes da Pop Art é um momento único e potencializa a experiência de saborear os diversos sabores da linha.”, descreve Junior.


Plano 360° 
A ativação do produto será concentrada nos centros de consumo, como o Shopping Eldorado, às vésperas do Natal. Em um ambiente temático e inspirado na tendência das “Brigaderias”, o consumidor poderá adquirir a latas momentos, além de fitas e penduricalhos. Será instalado um quiosque de Butter Toffees e Romero Britto para a compra do presente (caixas e baleiros com o produto) em embalagens modernas e assinadas pelo artista.


Está previsto também concurso cultural na Fan Page da marca em fevereiro de 2013, onde o consumidor poderá concorrer a kits. Para saber mais, acesse: http://www.facebook.com/ButterToffees?fref=ts


Mercado para Butter Toffees em 2012
Em 2012, a Arcor está investindo oito vezes mais em ações de marketing para a marca Butter Toffees esse ano e prevê aumentar o volume de vendas em 17%, chegando a mais de 2 bilhões, o equivalente a 11 unidades de caramelo por pessoa no Brasil. A marca, que possui 89% de market share no segmento de caramelos de leite, representa 10% do faturamento total da Arcor do Brasil.


Sobre a Arcor
Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países.


Sobre a Mix Brand Experience
Em 2011, a Mix Brand Experience esteve entre as 10 Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar, segundo o Great Place to Work. Há 16 anos no mercado, a Mix está entre as principais agências de Marketing Promocional do país e conta com expertise em eventos, ações promocionais e conteúdos diferenciados de mídia. Além disso, agência conta com a Mix Maker Entretenimento e Esporte, especializada em projetos nacionais e internacionais exclusivos. Sob o comando dos Sócios Celio Ashcar Junior (CEO), Felipe Almeida, Marco Scabia e Paulo Giovanni, a Mix contabiliza mais de 300 clientes já atendidos ao longo de sua trajetória, sempre seguindo o conceito de brand experience em todas as suas ações. 

Via: Trama Comunicação

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