Sony Mobile apresenta o novo smartphone Xperia go resistente à água, riscos e arranhões

dezembro 14, 2012


Smartphone elegante e durável feito para resistir aos desafios da vida sem comprometer o design ou a funcionalidade

A Sony Mobile Communications anuncia o lançamento no Brasil do Xperia™ go – smartphone resistente à água, que possui um display de vidro resistente a riscos e acompanha os padrões internacionais do mercado (IP ratings*) para proteção contra poeira e imersões.

O lançamento, que já está com a pré-venda disponível na Sony Store (https://store.sony.com.br), chega às lojas físicas e online da marca a partir de janeiro a preço sugerido de R$ 999, vai permitir ao usuário programar o smartphone para tirar fotos embaixo d`água, o que pode acontecer em até um metro de profundidade durante 30 minutos.

Demanda do consumidor por smartphones duráveis e resistentes à água

De acordo com Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil e na América Latina, o produto chega para atender a uma demanda do consumidor do segmento de smartphones. Estudo realizado no Japão pela Mobile Marketing Data Labo** destacou como uma das três características mais importantes para tais compradores o fato do aparelho ser resistente à água.

“Pesquisas compravam essa necessidade. Trazer a tecnologia para o Brasil é oferecer aos consumidores de smartphones a liberdade de usufruir momentos do seu dia-a-dia e de lazer, como ir à praia, com um aparelho que suporte todas as atividades e, ao mesmo tempo, mantenha a qualidade e a durabilidade. Afinal, os smartphones nos acompanham em todas as tarefas”, destaca Aguiar.

O modelo, que também prima pelo design minimalista, está disponível nas cores preto e branco possibilita ainda o compartilhamento de conteúdo de forma intuitiva com outras telas Sony como TV, laptop e tablet. O lançamento possui ainda uma tela de 3,5” com tecnologia Mobile BRAVIA Engine, câmera de 5MP, processador Dual Core de 1Ghz e Android 4.0.

Para os amantes de tecnologia, Xperia go também traz aplicativos de estilo de vida pré-carregados: compasso, wall mate (contador de passos), figurerunning (aplicativo de corrida que transforma sua rota em divertidas imagens), miCoach (aplicativo de treinos de corrida, força e flexibilidade) e lanterna (utiliza o flash da câmera como lanterna).

Principais características:
• Tela resistente a arranhões e possibilidade de manuseio mesmo com a superfície molhada
• Resistente à poeira e à água em até 1 metro de profundidade por 30 minutos - Avaliação IP67*
• Possibilidade de criação de fotos e vídeos embaixo d’água****
• Aplicativos de estilo de vida pré-carregados: compasso, wall mate (contador de passos), figurerunning (aplicativo de corrida que transforma sua rota em divertidas imagens), miCoach (aplicativo de treinos de corrida, força e flexibilidade) e lanterna (utiliza o flash da câmera como lanterna).
• Reality Display de 3.5” com tecnologia Mobile BRAVIA, 
• Câmera de 5MP com flash e captura de fotos rápidas em apenas 1,5 seg
• Processador 1GHz dual core para desempenho super rápido
• Lançado com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Sobre a Sony Mobile Communications
A Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation, uma empresa inovadora líder mundial em áudio, vídeo, jogos, comunicações, e produtos de tecnologia para o consumidor final e o mercado corporativo. Através de seu portfólio de smartphones Xperia ™, a Sony Mobile Communications oferece o melhor da tecnologia Sony, conteúdo e serviços premium, além de fácil conectividade entre as 4 telas: smartphone, TV, laptop e tablet. 
Mais informações, visite: www.sonymobile.com.br
SAC 4001-0444

* Avaliação IP67 = Protegido contra poeira e os efeitos de imersão entre 15 cm e 1 m por 30 minutos
Avaliação IP55 = Protegido contra poeira limitado à entrada (sem depósitos prejudiciais) e água projetada por um bocal (6.3mm) contra gabinete de qualquer direção não deve ter efeitos prejudiciais
Avaliação IP57 = Protegido contra poeira limitado à penetração (sem depósitos prejudiciais) e os efeitos de imersão entre 15 cm e 1 m durante 30 minutos.

** Pesquisa japonesa conduzida por Mobile Marketing Data Labo (October 2011)
*** 33% afirmaram durabilidade como a característica mais importante na escolha de um smartphone - com base em uma pesquisa com 1.477 usuários do Facebook através da fan Page da Sony, a partir de sexta-feira 25 de maio de 2012
**** O acionamento e a finalização da foto ou vídeo precisa ser feito necessariamente fora da água.


Via: InPress SP

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista