Os 25 Piores Filmes de Natal do Cinema

dezembro 16, 2012

Época de Natal é muito normal na programação de fim de ano, serem exibidos filmes com a temática natalina, em grande maioria são os enlatados americanos. Alguns são inesquecíveis, outros são chatos demais, pois possuem um roteiro manjado, produção fraca, o elenco não convence e situações forçadas. A revista britânica especializada em cinema, Total Film, montou um lista com os piores filmes do gênero, veja abaixo:

1) Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas, 2004) - Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.



2) Herói por Engano (Santa with Muscles, 1996) - O avarento e musculoso Blake Thorne (Hulk Hogan) ficou rico trabalhando com marketing de suplementos alimentares. Ele era um cara legal, mas conforme a grana foi aumentando, seu egoísmo também aumentou. Um belo dia, ele se mete em encrencas, e com a polícia atrás dele, resolve se disfarçar de Papai Noel. Ele sofre uma amnésia e um oportunista convence Blake que ele é Papai Noel de verdade. Ele começa a achar que pode salvar o mundo.


3) Um Natal Brilhante (Deck the Halls, 2006) - Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.



4) Papai Noel conquista os Marcianos (Santa Claus Conquers The Martians, 1964) - Quando marcianos seqüestram Papai Noel (John Call) e duas crianças terráqueas. As crianças de Marte, principalmente os filhos do oficial Kimar (Leonard Hicks), estão muito tristes, depois de verem, num canal de TV da Terra, os preparativos para a tão esperada data e, conseqüentemente, os presentes, pois no planeta vermelho não há Natal. Tão logo as crianças marcianas recebam seus brinquedos, o malvado Voldar (Vincent Beck) pretende eliminar o bom velhinho.


5) Surpresas do Amor (Four Christmases, 2008) - Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.



6) Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Ways, 1996) - Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de karatê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.


7) Meu Papai é Noel 3 (Santa Clause 3: The Escape Clause, 2006) -  Papai Noel (Tim Allen) tem uma tarefa dupla: manter sua família feliz ao mesmo tempo em que tem que deter Jack Frost (Martin Short), o vilão que quer acabar com a alegria do Natal.



8) Esqueceram de Mim 4 (Home Alone 4, 2002) - É mais difícil ainda passar o natal com papai (Jason Beghe) na mansão de sua nova namorada Natalie (Joanna Going), mesmo sendo um lugar cheio dos equipamentos mais modernos que qualquer garoto desejaria ter nas mãos! Mas neste natal Kevin (Michael Weinberg) realmente está em uma situação complicada, assim como Marv e seu amigo, cujos planos não são nada bons! Com um arsenal divertido e tecnologia de última geração à sua disposição, Kevin talvez finalmente consiga colocar esses bandidos no gelo de uma vez para sempre e, de quebra, ainda manter seus pais unidos nesta hilária e otimista comédia, que fará a alegria de toda a família!


9) Uma Noite Mágica (Jack Frost, 1998) - Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.



10) O Natal Maluco de Ernest (Ernest saves the Christmas, 1988) - Papai Noel vai a NY em busca de um sucessor para o seu cargo. Lá, pega um táxi com Ernest, um motorista muito atrapalhado, e acaba esquecendo seu saco de presentes no banco de trás. Agora, cabe a Ernest e a uma adolescente rebelde a quem se juntou devolverem os presentes e salvarem o Natal.


11)Um Pedido de Natal (All I Want for Christmas, 1991) - Os Irmãos Hallie e Ethan não apoiam a separação dos pais e, menos ainda, o novo pretendente da mãe. As vésperas do Natal, o presente que mais desejam ganhar é a reaproximação de seus pais. Para que tudo dê certo, eles contam com a ajuda do Papai Noel e de algumas armações.



12) Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas With The Kranks, 2004) - Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.


13) Natal Negro (Black Christmas, 2006) - Refilmagem do clássico de terror de 1974, o filme conta a história de uma fraternidade onde, há muitos anos, o garotinho Billy sofreu abusos de sua mãe. Ela acaba matando o marido para começar uma nova família com seu amante, prendendo Billy no sótão – para sempre. Quando a mãe de Billy engravida de uma menina e a trata com amor, algo que Billy nunca vivenciou, Billy foge do sótão e mata brutalmente sua mãe e seu amante. Muitos anos depois, as garotas que moram na fraternidade onde Billy passou sua infância são atormentadas por misteriosas ligações de um estranho na noite de Natal. Depois de algumas ameaças e intimidações, as garotas começam a morrer, uma a uma.


14) Natal em Família (I´ll Be Home for Christmas, 1998) - Esta é uma comédia que celebra o espírito de esperança que existe em cada um de nós. Um estudante de faculdade egocêntrico e malandro, tem só uma coisa em sua mente - chegar em casa para a ceia de Natal ou perder o Porsche que seu pai prometeu. Desesperado para cumprir o trato com o seu pai e ganhar o maravilhoso carro, Jake faz de tudo - voa, corre, pega carona, anda atrás de trenó, mas sua missão quase impossível transforma-se em uma grande e frenética comédia de erros, quando uma multidão de desconhecidos o confunde com o verdadeiro Papai Noel.



15) O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006) - Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.



16) Jesus - A História do Nascimento (The Nativity Story, 2006) - Maria (Keisha Castle-Hughes) é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré. Um dia ela recebe a visita do anjo Gabriel (Alexander Siddig), que anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José (Oscar Isaac), Maria segue os conselhos do anjo e viaja para a casa de Zacarias (Stanley Townsend) e Isabel, seus parentes, para escapar dos guardas do rei Herodes (Ciarán Hinds). Ao retornar a Nazaré, já com a gravidez avançada, Maria é rejeitada por sua família e por José. Porém, após ter um sonho com o anjo Gabriel, José aceita a situação da esposa. Obrigados a viajar devido ao censo, José e Maria partem para Belém. Eles enfrentam o risco de serem descobertos pelos guardas de Herodes e ainda são procurados pelos 3 reis magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo.


17) Um Anjo em Minha Vida (The Preacher´s Wife, 1996) - O dedicado reverendo Henry Biggs (Courtney B. Vance) sente que seu casamento com Julia (Whitney Houston) atravessa uma crise, em virtude dele não ter muito tempo para a família, pois os problemas dos membros da sua igreja o deixam muito ocupado. Assim ele pede ajuda para Deus, que lhe manda Dudley (Denzel Washington), um anjo que acaba atraindo a atenção de Julia e criando novos problemas entre o casal. Além disto, um especulador imobiliário pretende demolir a igreja para construir um shopping center e uma área de lazer, trazendo ainda mais problemas para o Reverendo Biggs.



18) Titio Noel (Fred Claus, 2007) - O Papai Noel (conhecido nos EUA como Santa Claus) tem um irmão. Fred Claus, que viveu sua vida inteira atrás da grande sombra de seu irmão. Ele tentou, mas nunca poderia preencher as expectativas do exemplo deixado pelo mais novo Papai Noel.Agora o trambiqueiro Fred acabou na cadeia e após ter sua fiança paga, ele precisa ir para o Pólo Norte pagar sua dívida fabricando brinquedos.



19) A Rena do Nariz Vermelho, O Filme (Rudolph, The Red-Nosed Reindeer, The Movie, 1998) - Rudolph, uma rena que nasceu com o nariz vermelho, sonha em puxar o trenó do Papai Noel. Ele sofre com as brincadeiras dos colegas da escola, que brincam com a cor do seu nariz, e resolve fugir para o Pólo Norte, onde encontra o urso polar Leonard. Quando o o voo natalino é ameaçado por uma terrível tempestade, Rudolph tem sua grande chance para ajudar Noel a salvar a noite de Natal.



20) Jogo Duro (Reindeer Games, 2000) - Depois de sair da prisão, tudo o que Ruby Duncan (Ben Affleck) quer começar vida nova com sua namorada, Ashley (Charlize Theron), a garota de seus sonhos. Mas entre eles está uma trupe de criminosos que querem forçar Ruby a participar de um assalto a um cassino bem na véspera do Natal. Agora, quando Ruby e Ashley pensavam que iriam começar uma nova vida, o futuro de ambos está nas mãos dos criminosos.


21) A Mais Louca Sexta-Feira em Apuros (Friday After Next, 2002) - Craig (Ice Cube) e Day-Day (Mike Epps) enfim conseguiram deixar a casa de seus pais e agora estão morando juntos, dividindo um pequeno apartamento. Os problemas começam para a dupla após um vizinho vigarista invadir a casa de ambos e roubar o aparelho de som que possuem. Para complicar ainda mais a situação, todo o dinheiro que Craig e Day-Day vinham guardando estava escondido justamente no aparelho de som roubado. Precisando desesperadamente de dinheiro para pagar o aluguel e fazer as compras de Natal, a dupla consegue emprego como segurança em um shopping, o mesmo onde seus pais agora possuem uma loja em conjunto.


22) Oito Noites de Loucura de Adam Sandler (Eight Crazy Nights, 2002) - Em sua cidade natal de New England, o jovem Davey Stone (Sandler), extremamente entediado, tem que encarar outro feriado de fim de ano. Para isso, ele faz exatamente o que sempre tem feito - se mete em uma grande encrenca e acaba sendo preso. Seu antigo técnico de basquete Whitey o livra da cadeia com a brilhante idéia de colocar Davey para prestar serviços à comunidade. Mas Davey converte sua sentença em um desastre diário para Whitey e toda a cidade! Após algumas surpresas, incluindo a misteriosa desculpa para justificar a má conduta de Davey e o reaparecimento de sua namorada de infância, ele talvez tenha um ou dois motivos para mudar seu comportamento.


23) Uma Noite de Fúria (Santa´s Slay, 2005) - Papai Noel sempre foi muito mau, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora esse prazo acabou. Agora ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe.


24) Arthur2, O Milionário Arruinado (Arthur 2: On The Rocks, 1988) - Arthur Bach (Dudley Moore) sempre teve tudo do bom e do melhor, graças à sua ótima situação financeira. Só que, após perder US$ 750 milhões, ele está completamente falido. Com isso Arthur agora precisa procurar um emprego, para sustentar a si próprio e também sua esposa, Linda (Liza Minelli). Para completar, ela passa a pressioná-lo para que tenham um filho.


25) Tudo em Família (The Family Stone, 2005) - Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista