Susi, da Estrela, veste novos índigos ecológicos da Vicunha Têxtil
dezembro 19, 2012
Parceria antecipa um dos lançamentos para o Verão 2014
Para celebrar a chegada das novas cores da linha ECO-D, color denim que combina poliéster derivado de garrafas PET recicladas ao algodão e elastano, a Vicunha Têxtil anuncia parceria exclusiva com a fabricante de brinquedos Estrela, ao vestir a Susi com os artigos. Susi ECO-D, como será chamada, estará nas lojas para comercialização a partir do segundo trimestre do ano que vem, mas sua apresentação antecipada será já na próxima edição do Vipreview Vicunha, lançamento da coleção no showroom da empresa em São Paulo, de 14 a 24 de janeiro.
A ampliação da cartela de cores dos denims ECO-D é um dos grandes lançamentos da Vicunha para o verão 2014. Seu diferencial, além da composição a partir de PETs recicladas, é o processo de tingimento eco friendly, em que a glicose, substância biodegradável, combinada ao corante, melhora a absorção e fixação do corante nas fibras do tecido, utilizando, assim, 80% menos água do que no método tradicional. O novo resultado: mais quatro cores em construção sarja (Hortelã; Avelã; Pequi e Melancia) e outras duas em construção cetim (Beterraba e Damasco). “O lançamento da linha, neste ano, foi muito bem recebido pelo mercado para o inverno 2013. Para o verão, tivemos o cuidado de manter as características dos artigos, reforçando tons vibrantes do color denim que continuarão com tudo na estação,” conta Renata Guarnieiro, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil.
O apelo ecológico do ECO-D foi um dos aspectos que mais chamou a atenção da Estrela, além, claro, de cores que dão destaque aos looks. “Susi é totalmente envolvida com a moda e questões sociais. A parceria com a Vicunha é mais uma possibilidade de mostrar a preocupação de Susi com o mundo de hoje, defendendo uma linha de jeans mais sustentável e cheia de estilo”, explica Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Já na embalagem de Susi os consumidores saberão que se trata de um tecido diferenciado ao ler um pouco mais sobre o processo de produção da linha.
“Para nós é um grande prazer contarmos com essa parceria! Vicunha e Brinquedos Estrela são duas marcas brasileiras que continuam inovando em dois mercados globais extremamente competitivos. Essa história em comum tinha mesmo de resultar em uma parceria bem-sucedida”, completa Renata.
A coleção completa da Susi ECO-D poderá ser vista em primeira mão no Vipreview Vicunha, em janeiro. Seu lançamento oficial para o mercado consumidor, pela Estrela, acontecerá somente após sua apresentação na Feira de Brinquedos Brasileira (ABRIN), em abril de 2013 também em São Paulo. O preço sugerido será em torno de R$35.
A Susi
Traduzindo as tendências fashion desde 1966, a brasileiríssima Susi sempre esteve envolvida no universo dos estilistas e novas tendências, com looks assinados por designers renomados dos anos 80, 90 e 2000. Em 2007, Susi teve sua festa de relançamento em que se apresentou com novo visual, ainda mais esguio, delicado e moderno. Na ocasião, vestiu peças da Daslu e ganhou ensaio fotográfico assinado pelo fotógrafo André Schiriló.
Para mais informações sobre as ações socioambientais da Vicunha, acompanhe os links oficiais:
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A Vicunha Têxtil
Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.
Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes defast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.
E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.
Via: Primeira Página
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