Oxford celebra 60 anos com design

março 06, 2013







Empresas brasileiras têm apostado em design de alta estirpe. Além da Grendene anunciar que está se associando ao francês Philippe Starck para produção de móveis, a Oxford Porcelanas vai comemorar seus 60 anos de mercado lançando coleções especialmente desenhadas pelo egípcio Karim Rashid.

A ideia com a parceria é uma celebração de seis décadas de história, mas com olhos voltados para o futuro, uma vez que a obra de Rashid é marcada por um design contemporâneo e ao mesmo tempo futurista. “Meu desejo real é ver as pessoas viverem no nosso tempo, participando do mundo contemporâneo, e libertando-se da nostalgia, tradições antiquadas, velhos rituais, kitsch e sem sentido”, justificou o designer, em comunicado que anunciou a iniciativa.

Segundo a Oxford, serão lançadas várias coleções no mercado brasileiro e internacional nos próximos meses. Entre os itens que levarão o traço do artista estão aparelhos de jantar, chá e café, taças e copos de cristal e complementos, como canecas e moringas.

Zaira Zimmermman, gerente de marketing da Oxford, aponta que o grande diferencial das novas louças será oferecer ao consumidor uma linha doméstica ao mesmo tempo acessível, bela e que trouxesse o design para o cotidiano das pessoas.

Via: Meio & Mensagem

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista