Trilhas Sonoras Imaginárias de Novelas

abril 18, 2013


Nos anos 70 e 80, os discos de vinil ou simplesmente LPs reinavam absolutos, as trilhas sonoras de novelas estavam sempre nos topos de vendagens. Eu adoro LPs e especialistas em música e som são unânimes em dizer que o som do bom e velho vinil é 100% original, pois as ondas sonoras são analógicas por natureza, no processo de converter o analógico para o digital para se gravar um CD, se perde graves e agudos. 
Coleciono algumas trilhas sonoras de novela em LPs, e me chamou atenção o trabalho do Wanderson Lucas Nascimento, ele criou capas de disco para trilhas sonoras de novelas de décadas passadas, essas novelas nunca tiveram uma trilha sonora internacional. 
Eu gostei da forma como o Wanderson se preocupou com os detalhes da identidade visual dos anos 70 e 80, é como se realmente esses LPs tivessem sido produzidos. Confira alguns de seus trabalhos criativos










You Might Also Like

5 Comments

  1. Sensacional!!! As capas ficaram lindas, como se fossem originais mesmo! O cuidado com a identidade visual, como você mesmo disse, João, está impecável. Ele reproduziu os mínimos detalhes. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Agora que estou vendo, muito obrigado pela consideração, fico feliz em saber que gostaram de minhas montagens!!! Abraços!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer divulgar trabalho de gente talentosa e criativa ;)

      Excluir
  3. Excelente trabalho. A riqueza dos detalhes em cada capa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Excelente trabalho. A riqueza dos detalhes em cada capa.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista