Design Inglês Eco-Chic

julho 19, 2010

A mesa de café da Reestore, é feita com o tambor da máquina de lavar roupas, que tem um tampo de vidro temperado e luz interna, criando um efeito festivo quando aceso.

 Esse charmoso balcão é feito pela empresa britânica Unto This Last, totalmente em pranchas de madeira aglomerada certificada, ou seja cada árvore cortada, duas são plantadas no lugar. Esses móveis são entregues sem embalagem para não se criar mais lixo para o meio ambiente.

As redes da Ting foram confeccionadas em cintos de segurança que foram rejeitados pelos clientes por não estarem na tonalidade adequada ou não terem suportado 2,5 toneladas no teste de resistência. São fabricados em 3 cores. O verde é a cor dos cintos de segurança das ambulâncias e o laranja é a cor dos cintos dos aviões.

O designer Richard Liddle criou a cadeira RD Legs para a Cohda feita com 100% de polietileno de alta densidade reciclado de garrafas de leite. Uma peça com um visual bem diferenciado e totalmente ecológico.

Essa cadeira lounge foi criada pela designer com madeira reaproveitada de escadas, portas e camas que são montadas como se fossem as vértebras da espinha.

Esse biombo com luminária foi feito à partir de telha de zinco reciclada pelo designer sul-africano Ryan Frank, é uma boa ideia para se dividir espaços.

Essa mesa de café da Raw Studio é feita com pó de café trabalhado com uma resina resistente, os pés são de aço. O tampo da mesa tem motivos florais em relevo.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista