Os 60 Anos de Snoopy e sua turma

julho 25, 2010

Em 1950, o cartunista americano Charles Monroe Schulz começou a publicar tiras humoradas no jornal St. Paul Pioneer Press sobre um garotinho chamado Charlie Brown que possuia um cachorrinho da raça beagle chamado Snoopy, as tirinhas ficaram conhecidas como Peanuts (amendoim em português). A sua turminha é antológica, não dá para esquecer do "pavio curto" de Lucy, as profundas reflexões de Linus, a distraída e tímida Marcie, a engraçada e relaxada Patty Pimentinha. Sem falar no próprio Snoopy que é um verdadeiro cão prodígio com uma imaginação fértil e seu amiginho o passarinho Woodstock.
Para comemorar os 60 anos de Snoopy e sua turma, foram lançados alguns produtos especiais, confiram abaixo:
Box especial com 5 volumes em formato pocket com as histórias inesquecíveis de Snoopy e sua turma.
L&PM Editores - R$ 49,90

Peanuts Completo - A coleção definitiva de Schultz com as primeiras tirinhas dos personagens dividido em 2 volumes, um com as tiras de 1950 a 1952 e o outro de 1953 a 1954. Um ítem imperdível para os colecionadores. Cada livro tem 360 páginas.

Os bonecos da turma tal qual eram nos anos 50 em uma embalagem retrô da Dark Horse

Eu fiz um vídeo no qual eu desenho à mão livre o Snoopy e o Woodstock, espero que gostem!


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista