Os 10 romances inesquecíveis do cinema

março 28, 2011

Confiram a lista do site AMC com os filmes com as mais belas histórias de amor, na minha opinião tem alguns que não deveriam ter entrado nessa lista, existem filmes mais românticos, mas a lista foi feita baseada no público americano.

1) Casablanca (1943) - A história acontece na cidade marroquina, que servia de passagem para refugiados que buscavam fugir do nazismo que se instalava na Europa. Um dos mais procurados pelos nazistas é o líder da resistência tcheca, Victor Lazslo (Paul Henreid), que tem sua única esperança de fuga nas mãos de Rick Blaine (Humphrey Bogart), um americano cínico que não quer se arriscar por ninguém... especialmente pela mulher de Victor, Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que lhe deixou. Quando Ilsa oferece a si mesma em troca de um transporte seguro para que Laszlo deixe o país, o amargo Rick deve decidir o que é mais importante...sua própria felicidade ou as incontáveis vidas que estão em jogo.



 2) E o vento levou... (Gone with wind, 1939) - O filme conta a saga da voluntariosa Scarlett O'Hara, filha de um imigrante irlandês que se tornou um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a guerra civil americana.
Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais. Ela é apaixonada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, mas este se casa com Melanie Hamilton. Para fazer ciúmes, logo em seguida Scarlett casa com Charles Hamilton, irmão de Melanie. Após os casamentos, Ashley e Charles partem para a Guerra, que havia acabado de ser declarada. Contudo, Charles morre pouco tempo depois disso. Após ficar viúva, Scarlett vai para a cidade de Atlanta para viver com Melanie e aguardar a volta de Ashley, e acaba por servir ao Sul, como enfermeira, ajudando a cuidar dos feridos da chamada guerra de secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providências para não deixar que tomem a sua querida "Tara".
Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido. Porém, Scarlett nunca se deu muito bem com Rhett, casando com ele por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado.




3) Ghost (1990) - Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Determinado a se vingar, proteger sua garota e fazer as declarações de amor que nunca fez, Sam procura a ajuda da vidente Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma divertida trambiqueira que não vai se livrar desse fantasma tão fácil.



 4) Uma linda mulher (Pretty Woman, 1990) - Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher .



 5) Sintonia de amor (Sleepless in Seattle, 1993) - Viúvo há um ano e meio, Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado "Sleepless in Seattle", por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai. Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele.


 6) Titanic (1997) - O jovem aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.



 7) Amor sublime amor (West Side Story, 1961) - No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.



 8) Feitiço da lua (Moonstruck, 1987) - Uma viúva quase quarentona, Loretta Castorini (Cher), supersticiosa, aceita a proposta de casamento de Johnny (Danny Aiello), um homem mais velho a quem não ama e que está de viagem marcada para encontrar a mãe moribunda na Sicília. Mas acaba tendo um romance fulminante com o irmão dele, Ronny ( Nicholas Cage),um padeiro (os dois estavam brigados desde incidente em que este perdeu a mão).



 9) Noivo neurótico, noiva nervosa (Annie Hall, 1977) - Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.



 10) Sonhos Rebeldes (Valley Girl, 1983) - Na São Francisco dos anos 80, Julie (Deborah Foreman) é uma adolescente de um bairro classe média que se apaixona por Randy (Nicholas Cage), um punk da parte "ruim" da cidade. Apesar de sua fama, ele é doce e gentil, e está mais preocupado com a reputação de Julie do que ela própria, que vem uma família que ainda cultiva ideais dos anos 60. Os amigos fúteis da garota serão um obstáculo, mas nada que este casal inusitado não possa superar.

You Might Also Like

2 Comments

  1. Só não vi 'sonhos rebeldes', meu preferido dali é Amor, Sublime Amor.

    Parabéns pelo blog!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Faltou SUPERMAN (1978) e A DAMA E O VAGABUNDO da Disney!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista