Starbucks® comemora 40 anos e convida o consumidor para celebrar!

março 21, 2011






Campanha acontece simultaneamente em todo o mundo e os consumidores já podem conferir a nova comunicação nos aventais, copos, menu boards, entre outros.

São Paulo – Este ano a Starbucks® comemora uma data muito especial, os 40 anos da marca apaixonada por café. Esta campanha vai celebrar a herança de quatro décadas da empresa e compartilhar a visão da marca para o futuro. Pela primeira vez, a Starbucks® apresenta para seus clientes sua nova estratégia e identidade visual. A comemoração acontece mundialmente, e todos os consumidores e fãs da Starbucks® já podem participar da celebração e provar as novas comidinhas e bebidas.

O início da celebração iniciou no dia 15 de março (quarta-feira), com um brinde de “Starbucks® Tribute Blend”. O café criado especialmente para as quatro décadas da marca será degustado em horários definidos, às 12h, às 16h e 19h, em todas as lojas da rede, e harmonizado com os Cake Pops e Cupcakes, novidades do cardápio de comidinhas.

A comemoração desse grande momento com os clientes reserva ainda mais novidades. Até o dia 16 de maio, os consumidores poderão conferir as novas bebidas: Cappuccino de Chocolate, oferecido também na versão Iced e o Espresso Frappuccino® base café. Além disso, no mês de abril, a Starbucks® realizará diversas ações com fundo social.

Os Cake Pops vêm em três sabores: Rocky Road (bolo de chocolate com marshmallow e amêndoas com cobertura de chocolate), Tiramisu (bolo de café com cobertura de chocolate branco) e Birthday (bolo de baunilha coberto com chocolate branco na cor rosa). Já os Cupcakes poderão ser encontrados em dois sabores: Cenoura (bolo de cenoura com creme à base cream cheese) e Chocolate com Amendoim (bolo de chocolate com creme amendoim).

Starbucks® Tribute Blend: criado especialmente para celebrar os 40 anos da Starbucks®, esse blend reúne quatro décadas de experiência e excelência em café para chegar à perfeita explosão de sabor e aroma desses grãos. Um café encorpado, de classificação Bold e com sabor que destaca notas de frutas silvestres, especiarias, ervas, bordo e caramelo. Ele harmoniza perfeitamente com o Cake Pop Rocky Road. De origem multirregional, esse blend é composto pelos grãos dos cafés: “Colombia”, “Papua New Guinea”, “Aged Sumatra” e “Sun Dried Ethiopia”. Essa edição especial reúne o que há de melhor dos cafés da Starbucks®.

O “Starbucks® Tribute Blend” pode ser encontrado em todas as lojas da rede e ser moído na hora, de acordo com o método de preparo de preferência do consumidor. Desse modo, o cliente pode prepará-lo utilizando o processo que está mais habituado e tomar um ótimo café em casa.

Novo logo - No momento em que a Starbucks® celebra 40 anos oferecendo excelentes cafés, a empresa também altera seu logo e traz a sereia símbolo da marca para o centro da nova identidade, enfatizando a herança da marca com base na representativa confiança que a Starbucks® tem no mercado e apoiando seu crescimento futuro. A partir de março, os consumidores já podem conferir o novo logo nos aventais, menu boards e copos das bebidas da marca em todo o mundo. A comemoração das quatro décadas acontece mundialmente, e todos os consumidores e fãs da Starbucks® já podem participar da celebração e provar as novas comidinhas e bebidas.

Ação promocional - Além das grandes novidades em bebidas e comidinhas, a Starbucks® preparou uma promoção para os clientes. Durante o mês de março, toda quarta-feira terá uma ação promocional. Nos dias 16 e 30 de março, na compra de um Cappuccino de Chocolate (nas versões Iced ou quente) ou de um Espresso Frappuccino®, nos tamanhos grande ou venti, o consumidor ganha como cortesia, um Cake Pop no sabor de sua preferência. Já no dia 23, comprando um Cappuccino de Chocolate (nas versões Iced ou quente), nos tamanhos grande ou venti, ele ganhará uma bebida igual na mesma hora.

Starbucks® Company - Desde 1971, a Starbucks® Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 53 países, a Starbucks® é a líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. O compromisso com a excelência e com os princípios que norteiam a companhia são a inspiração para garantir uma experiência única na vida de cada cliente que degusta seu café, conhecida como Experiência Starbucks. [www.starbucks.com].

Starbucks® Brasil- A Starbucks® chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no Brasil. Além de suas bebidas quentes, frias e frappuccinos® conhecidas no mundo todo, a Starbucks® trouxe a Experiência Starbucks ao Brasil. Com produtos de excelente qualidade, a Starbucks® quer ser o terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Em suas 24 lojas espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés especiais e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate.

Para conhecer mais sobre essa experiência, sobre os produtos e sobre as lojas [www.starbucks.com.br]. Para saber qual é a loja mais próxima, basta acessar o site e procurar pelos endereços.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista