Páscoa 2011 Nestlé
março 21, 2011No ano em que a Nestlé completa nove décadas de Brasil, a empresa traz para a Páscoa diversos lançamentos, com destaque para os chocolates da linha gifting (para presentear). Também há novidades para o público infantil, e para os consumidores com restrição de dietas alimentares.
Ao todo, serão 40 produtos inspirados pelo mote ‘Chocolover’, conceito que permeia toda comunicação da linha de Chocolates Nestlé, considerada “Marca de Confiança” pelo Ibope Solutions e Top of Mind há 13 anos consecutivos.
Para Presentear
Os lançamentos da linha gifting, ideais para quem busca uma opção de presente de Páscoa diferenciado, se destacam neste ano pela inovação. Uma das principais novidades é o Ovo de Páscoa Suflair (460g), com casca aerada, disponível nas variedades Ao Leite e Duo. O chocolate premium Alpino também inova com a opção Sabores em embalagem sofisticada composta de três ovos de 110g: Alpino Dark, feito com 60% de cacau; Alpino Milky, com sabor mais acentuado de leite e textura cremosa, e o Alpino tradicional.
Outros seis produtos com a assinatura de Alpino completam o portfólio. Os bombonsAlpino Dark e Alpino Milk ganham a versão ovo de Páscoa (350g) para agradar desde o consumidor que prefere o chocolate com maior teor de cacau aos que gostam dos mais leves, com sabor mais acentuado de leite.
Já o tradicional Ovo de Páscoa Alpino (375g e 500g) vem este ano recheado com bombons, assim como o Ovo Alpino Mix (700g), que traz as três variedades de bombons – Dark, tradicional e Milk. O Ovo Alpino Tripla Camada (490g), elaborado com um creme de chocolate ao leite Alpino, está ainda mais cremoso e com embalagem reformulada.
As famosas latas em formato de balde, com o tradicional Classic ao Leite (240g), ganham três novas ilustrações colecionáveis, idealizadas pelo artista Cako Martin, um dos participantes da Cow Parede 2010. O Classic Gianduia (600g) – consagrado por suas três camadas que alternam chocolate ao leite e creme gianduia – é outro destaque do portfólio, com embalagem diferenciada em tons vermelho e dourado.
No segmento super premium , a Nestlé apresenta pelo segundo ano consecutivo a série limitada e numerada do Ovo Nestlé Gold, agora com nova embalagem. Produzido com chocolate Suíço ao Leite, o ovo ganha roupagem especial e endossa a expertise da Nestlé nesta categoria.
Clássicos
A linha de Clássicos traz os tradicionais ovos Classic Duo(480g), Classic Branco (480g) e Classic ao leite (50g,240g e 480g), além do Diplomata em versão 375gg. A Caixa de Mini Ovos Especialidades ganha este ano um novo mix de sabores, com ovinhos dos consagrados chocolates Sensação, Prestígio, Charge e Chokito, que também estão presentes na Páscoa com as versões 375g , exceto Chokito que junto com Crunch e Galak possuem uma gramatura de 240g.A tradicional marca Galak também pode ser encontrada em versão menor de 50g;
Chocolate com saúde
O Ovo Sollys (190g), recordista de elogios no Serviço Nestlé ao Consumidor, é ideal para quem possui restrição à lactose, além de ser fonte de vitamina C e sem colesterol. O chocolate com soja da Nestlé possui 10% mais proteína de soja do que outros produtos encontrados no mercado, garantindo maior cremosidade, e é rico em cálcio e fibras.
Para pessoas que precisam manter uma dieta com ingestão controlada de açúcar, a Nestlé traz o Classic Zero (200g) - 50% de cacau, 0% de adição de açúcar e 0% de lactose – e o Classic Diet (240g) com o selo da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD).
Para fãs de futebol
A linha “Torce por Você” volta às gôndolas pelo terceiro ano consecutivo, trazendo uma novidade. Além de Palmeiras e Corinthians, torcedores do São Paulo também poderão comemorar a Páscoa este ano com os ovos de chocolate ao leite (180g) do seu time. Outro sucesso, a lata (400g) com o emblema do São Paulo, contendo um mix de bombons da caixa de Especialidades, estará novamente nos pontos de venda neste ano.
Páscoa Divertida
Um dos grandes lançamentos dessa Páscoa direcionado para o público infanto-juvenil será o Ovo Disney Toy Story (180g), resultado da parceria da Nestlé com a franquia mais famosa do mundo. Metade chocolate ao leite e metade branco, a novidade traz três variedades de chaveiro, com os personagens Woody, Buzz Lightyear e Jessie, para fazer a diversão da garotada.
O Ovo Disney Carros (180g) chega com três carrinhos de fricção colecionáveis dos personagens Mc Queen, Mate e Chuck – . Outro destaque é o ovo de chocolate ao leiteTransformers (260g), inspirado no filme que é um dos sucessos recentes do cinema mundial, e que vem acompanhado de um minigame temático.
Sucesso comprovado entre as meninas, o ovo das Meninas Superpoderosas (180g) –Docinho, Florzinha e Lindinha -, licenciado pela Redibra/Cartoon, no sabor chocolate ao leite, vem com relógios digitais colecionáveis, nas cores azul, rosa e verde. Já o Ovo da Moranguinho (180g) traz um gloss labial de brinde. O Ovo Fadas (180g), licenciado pela Disney, vem com uma surpresa diferenciada: uma lanterna colacionável, nas cores vermelha, azul, amarela e verde.
Comunicação
O conceito ‘Chocolover’ continua a ser tema da campanha da Nestlé para Páscoa 2011. A divulgação nos pontos de venda contará com testeiras, tabela de preço, displaytorre, displays exclusivos para as marcas Suflair, Alpino e Classic, dispenser, papel forração, entre outros. A campanha e os materiais de PDV foram desenvolvidos pela agência JWT e as embalagens dos produtos pela agência Future Brand.
0 Comments