LG lança oficialmente o primeiro produto de sua linha de eletrodomésticos inteligente

abril 25, 2011



Linha completa de eletrodomésticos inteligentes estará disponível até o final do ano
 
A LG Electronics lança no mercado coreano o primeiro item de sua linha de eletrodomésticos equipada com as últimas novidades em tecnologia inteligente. Iniciando com refrigeradores, a LG pretende lançar até o final do ano uma linha completa de eletrodomésticos inteligentes que transformarão o estilo de vida de seus usuários, graças à maior conveniência e suas formas de economizar energia. Não se trata de produtos apenas isoladamente inteligentes; são soluções residenciais abrangentes e totalmente integradas.
“Num futuro bem próximo, a indústria de eletrodomésticos passará por uma mudança, deixando de ser meros produtos de linha branca para se tornar eletrodomésticos altamente tecnológicos, com uma série de funções inteligentes. Com esse primeiro lançamento, estamos tomando a dianteira dessa mudança”, disse Young-ha Lee, presidente e CEO da LG Home Appliance Company. “Quando nossa linha completa estiver lançada, no final do ano, os consumidores poderão ficar em contato com seus eletrodomésticos a qualquer momento, desfrutando de muita conveniência e enxergando na prática e em tempo real a redução no consumo de energia e o aumento em seu tempo livre."
Os consumidores tiveram o primeiro contato com a tecnologia inteligente da LG, chamada THINQ™, no início deste ano, na CES, feira de eletrônicos de consumo realizada em Las Vegas. Composta pelas funções Smart Grid, Smart Diagnosis, Smart Access, Smart Adapt e Smart Manager, a tecnologia inteligente dos eletrodomésticos da LG permite que os usuários gerenciem seus refrigeradores, lavadoras de roupas, fornos e aspiradores de pó robóticos remotamente. Combinadas à função Smart Grid e às tecnologias essenciais características da LG, as novidades mostrarão como a LG pode proporcionar economia de energia, tempo e custos, enriquecendo consideravelmente a vida dos consumidores.
Primeiro item da Linha de Eletrodomésticos Inteligentes da LG: Refrigeradores Inteligentes
O novo refrigerador inteligente permite que os consumidores tenham acesso a atualizações e informações por meio de smartphones e tablets. Oferece três opções de economia: late night saving, preferable time saving e Smart Grid-ready.
As funções late night saving e preferable time saving estão disponíveis atualmente no nos modelos de entrada da linha, sendo ambas extremamente eficazes quando se trata de economizar energia. A opção Smart Grid-ready permite uma economia ainda maior de eletricidade, uma vez que as empresas energéticas locais comecem a oferecer sistemas de tarifação baseados no tempo de uso.
O Smart Manager, sistema de gestão de alimentos da LG, informa quais os itens guardados no refrigerador, sua localização e data de validade. Essas informações podem ser acessadas via smartphone ou tablet, na função Smart Access, podendo ser utilizada no momento das compras ou mesmo num restaurante, planejando como reproduzir as receitas do Chef em casa. O refrigerador pode ainda recomendar receitas saudáveis, baseadas nos itens disponíveis no momento.
Além disso, graças à função Smart Diagnosis, uma exclusividade da LG, o refrigerador inteligente fornece à equipe de SAC todas as informações necessárias para que os problemas sejam identificados pelo telefone. A função Smart Diagnosis evita as visitas técnicas, que custam tempo e dinheiro, permitindo que o atendente do SAC da LG determine se o problema pode ser corrigido remotamente.
O refrigerador inteligente conta também com a função Smart Adapt, que permite que seus proprietários mantenham o software do eletrodoméstico atualizado com as últimas modificações, recursos e opções. Além disso, o refrigerador inteligente é uma fonte de informações úteis, pois acompanha as programações diárias e fornece previsões do tempo regularmente. E, em vez de grudar bilhetes e anotações na geladeira, as pessoas podem transformar a tela LCD do equipamento em um bloco de notas, para deixar seus recados.
Redutora de Trabalho Doméstico: Lavadora de Roupa Inteligente da LG
Além de lavar roupas com perfeição e baixo consumo de energia, a lavadora de roupa inteligente da LG conta com a função Smart Diagnosis. Assim, em caso de problemas, tudo o que seu proprietário precisa fazer é ligar para o SAC e pressionar a tecla diagnóstico da máquina, permitindo que o atendente identifique a possível causa ouvindo os sons emitidos pela lavadora.
E, graças à função Smart Access, os usuários podem monitorar e controlar a lavadora de roupa inteligente da LG usando seus dispositivos móveis. Por meio de um smartphone ou tablet, os clientes conseguem ajustar o ciclo da lavadora ou iniciar a função de secagem remotamente, tornando a tarefa de lavar roupas tão fácil quanto fazer uma ligação telefônica.
Os refrigeradores inteligentes da LG estarão disponíveis na Coreia a partir deste mês e serão lançados em outros países no segundo semestre de 2011. A LG lançará outros eletrodomésticos equipados com a Tecnologia THINQ™ no decorrer deste ano. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento da linha.
Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Notebooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.
 

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista