Satine é a nova fragrância de Lalique inspirada na sofisticação da mulher parisiense

segunda-feira, novembro 11, 2013



Evocando a delicadeza feminina com notas florais e suaves toques gourmand e amadeirado, Satine incrementa o mercado de luxo da perfumaria


Inspirado em René Lalique, artista reconhecimento pelas suas belas criações de joias e em vidro, incluindo frascos para a perfumaria entre outras obras preciosas que, em sua maioria, carregam toques modernistas da Art Nouveau e da Art Déco, surge Lalique Satine, a nova fragrância da perfumaria de luxo.

Guiada pela leveza, delicadeza e sensualidade da seda para esculpir uma mulher que é a sua imagem, Lalique Satine recebeu pelas mãos da perfumista Nathatlie Lorson esferas olfativas que se fundem umas com as outras, em um delicioso e requintado Oriental Amadeirado Eau de Parfum (EDP), em três versões: 30 ml, 50 ml e 100 ml.

A fragrância

Na primeira esfera se destaca a sensualidade floral, com Gardênia cremosa e suave, Pétalas de Jasmim e do Heliotrópio ensolarado. Já texturizada e agradável, a segunda esfera descreve o poder das notas gourmand com Fava Tonka e Baunilha, que partem de um turbilhão picante de pimenta rosa. E, por fim, uma terceira esfera que estende a trilha de Satine, altamente contrastantes com notas amadeiradas: Vetiver, Pachouli e Sândalo Cremoso.

O frasco

Projetado pelo estúdio de Lalique e inspirado em "La Perle Noire" (desenhado por René Lalique em 1924, para a Forvil) o frasco, criado por Aesthete Thierry (agência Baschmakoff), evoca o movimento de uma saia drapeada, imitando a sedutora Satine que atravessa por salões e tapetes vermelhos com feminilidade e elegância. A tampa prata é decorada com o logotipo da andorinha, escolhida por Lalique como seu emblema.

O nome estampado em tom branco, fosco em uma base preta brilhante localizada no centro do frasco, aumenta a sombra rosa perolada, representando, assim, o efeito da fita que envolve a caixa de Lalique Satine - em um toque final de requinte.

Preços sugeridos: 
R$ 202,00 - 30 ml
R$ 306,00 - 50 ml
R$ 427,00 - 100 ml

Sobre Lalique

René Lalique (1860-1945) foi um gênio destinado a revolucionar o mundo das joias. Começou, em 1880, a fazer trabalhos como freelancer para grifes famosas como Cartier, Boucheron e Jacta. Tornou-se conhecido e respeitado como um dos criadores do estilo Art Noveau: verdadeiras obras de arte, que são hoje muito procuradas por museus e colecionadores. Em 1890, ele abriu um atelier na zona da Ópera de Paris, onde começou a experimentar trabalhos com vidro. Como um brilhante mestre vidreiro do movimento Art Déco, as criações de René Lalique eram altamente ecléticas. De fato, foi René Lalique o responsável pela grande revolução tecnológica e comercial que ainda hoje continua a influenciar a forma como frascos de perfumes são criados e embalados.

A partir de 1907, René Lalique começou a projetar frascos de perfume para várias casas de perfume líderes dos anos 20 e 30. O talento de René Lalique lhe valeu a admiração da alta sociedade.

Ele foi ousado o suficiente para decorar os carros luxuosos nos anos 20 com mascotes de vidro, que são altamente cobiçados pelos colecionadores de hoje e têm os preços mais altos de leilões. Lalique foi o criador artístico, entre outros, dos carros Pullman para o Internationale Compagnie des Wagons-Lits e da primeira classe da sala de jantar sobre o transatlântico de luxo, Normandie. As portas de vidro esculpidas com deusas aladas, para o palácio do príncipe imperial japonês, Asaka Yasuhiko, que estão agora no Museu de Arte Metropolitan Teien, Tóquio; ou a decoração do vagão de jantar da primeira classe do Expresso do Oriente, que funciona até hoje. Faleceu em 1945, passando o legado ao seu filho Marc. Atualmente, a terceira geração é representada pela neta do fundador, Marie-Claude, que após a morte do seu pai assumiu o papel de presidente e artista criadora da marca.

Via: Prestige

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