Coca-Cola Light de volta para os brasileiros

novembro 01, 2013



• Iniciativa vai aumentar a oferta de bebidas de baixa caloria da Coca-Cola Brasil

• Coca-Cola Light mantém sabor e fórmula originais
• Relançamento atende à demanda de consumidores que sentiam saudades do produto

Chega de saudade! Coca-Cola Light retorna ao mercado brasileiro a partir da segunda quinzena de outubro, com fórmula e sabor originais da bebida. O relançamento reforça um dos quatro compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados. 
Pesquisas de monitoramento interno da marca apontaram que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola Light, e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores que sentem saudades e ainda dizem se lembrar do sabor suave de Coca-Cola Light”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.


Atualmente, 23% do portfólio da Coca-Cola Brasil é composto por bebidas de baixa e sem caloria. “Temos um público muito fiel à Coca-Cola Zero e a bebida continuará no mercado. Acreditamos que, com a retomada de Coca-Cola Light, vamos poder dar mais uma opção de bebida zero caloria para os nossos consumidores”, avalia Ana Paula Castello Branco, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”, as ações de relançamento estarão voltadas justamente ao amor à marca e à identificação da bebida com seu público. As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag
#euamo. Inicialmente, a comunicação será focada em mídias sociais, com conteúdo desenvolvido pela Mutato e ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis. A Vonpar Bebidas é a fabricante e distribuidora da linha Coca-Cola nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL 
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Via: Martha Becker Assessoria de Comunicação 

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista