A Arte de Manassés Andrade

fevereiro 24, 2012

Quem viu a abertura criada por Hans Donner, do remake da novela Cabocla em 2004, deve ter se impressionado com as belas imagens figurativas.
Elas são obras do artista plástico pernambucano Manassés Soares, cadeirante, ele é um exemplo de superação, suas obras geralmente em estilo figurativo, traz personagens do dia-a-dia rural, construídos de formas geométricas, caixas,  ferrolhos e parafusos com muitas cores com se fosse um vitral.
Manassés utiliza o gliclée em suas gravuras, uma moderna técnica de impressão sobre tela com impressora que tem tintas especiais e bem duráveis, no qual ainda se vai uma camada de verniz.
O artista plástico morou no Rio de Janeiro, mas voltou para sua terra natal. Ele é diretor do Instituto Percepções, uma instituição que visa a inclusão social de pessoas com deficiências. 
As obras de Manassés Andrade podem ser adquiridas aqui.

Cabocla

Cabocla Espantalha

Quixote e sua Dulcinéia na colheita


Mona Lisa em Cinescope

Festa do Boi Bumbá

Priscila, a costureira do Maracatu

Raimundinho e sua caixa de brinquedos





You Might Also Like

1 Comments

  1. Adquiri há uns meses atrás uma pintura criada por esse artista. A expressividade do "palhaço" encanta e atrai, a tal ponto que não resisti e comprei para dar de presente ao meu neto de 7 anos, colocar em seu quarto. Emoldurei e ficou linda! E meu neto está encantado!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista