Catupiry lança linha Sabores
fevereiro 01, 2012
Novos copos do requeijão cremoso nos sabores Tomate Seco, Azeitonas Pretas, Ervas Finas e Cheddar.
São Paulo, fevereiro de 2012. Após as comemorações do centenário do famoso requeijão brasileiro, a Laticínios Catupiry quer olhar para os próximos cem anos. Como parte de uma nova estratégia de marketing para se modernizar e se aproximar das próximas gerações, a empresa lança nesse mês a linha Sabores. Em formato inovador de copo, a nova linha de requeijão cremoso chega ao mercado nos sabores Tomate Seco, Azeitonas Pretas, Ervas Finas e Cheddar.A novidade chega às gôndolas de todo o Brasil em potes de 200 g para o consumidor final.
Importantes parcerias e ações de marketing também fazem parte do novo plano estratégico para garantir longevidade à empresa. Em 2012 a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia.
No último semestre, a Catupiry lançouduas latas comemorativasestilizadas com o logo do centenário para celebrar o importante aniversário e lançou uma embalagem especial para o Natal. Foi uma surpresa, um presente para os fãs. E há mais por vir. Além da nova linha Sabores, fizeram parte das comemorações o rejuvenescimento da marca com um novo layoutem todas as embalagensque,sem perder sua essência, ficará mais moderno, e outros lançamentos de produtos.
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.
Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completou no ano passado 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.
Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.
Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 –A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil
Via: Scripto Comunicação
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