Queijo se pede pela marca, e é Sadia

fevereiro 09, 2012



Sucesso no Estado de São Paulo, onde foi lançado em 2011, produto chega ao mercado nacional nas versões prato e mussarela

Referência em frios e líder no segmento de presuntos e peito de peru, a Sadia entra no mercado nacional de queijos com duas opções: prato e mussarela. Sucesso de vendas em São Paulo – primeiro mercado a receber o produto, em julho de 2011 – os queijos de 3 e 3,7 kg serão, agora, comercializados em todo o território nacional. Para torna-lo tão conhecido quanto os outros itens da marca, os lançamentos contarão com uma série de ações em supermercados e padarias, como degustação e promoções. Haverá ainda campanha publicitária em TV e veículos impressos.

Eleito o “mais fresquinho e gostoso” da categoria em pesquisa realizada com consumidores, o queijo Sadia oferece sabor diferenciado, sobretudo, característico de leite – devido a boa quantidade da matéria-prima em sua composição. O levantamento considerou, entre outros, aparência, cor e textura do produto. Apenas duas fatias fornecem 40% das necessidades diárias de cálcio recomendadas a um adulto.

“Ao comprar frios, como presunto e peito de peru, o consumidor tem o hábito de pedir pela marca. No entanto, observamos que o mesmo não acontece com os queijos mussarela e prato. Vamos trabalhar para mudar esse costume. Mostraremos que, agora, queijo também se pede pela marca, e é Sadia”, diz Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF. “Este é um produto frequente na mesa dos brasileiros. Todas as classes sociais o consomem cerca de três vezes por semana”, completa o executivo. 

Para o varejista, os lançamentos trazem vantagens adicionais. São os primeiros produtos no Brasil a utilizar a embalagem Easy Open, que já vem picotada, evitando o uso de facas e tesouras na hora de abrir a peça. Portanto, mais segurança ao comerciante. A nova embalagem também torna o manuseio mais higiênico e mantém o queijo protegido por muito mais tempo, garantindo a integridade da peça. Além disso, a consistência macia, evita que o produto esfarele.

Os lançamentos foram baseados em pesquisas da BRF, que constataram haver uma excelente oportunidade para a inserção na marca Sadia no mercado de queijos. “É um segmento que apresenta crescimento constante, acima de 5% ao ano. Anualmente são vendidas aproximadamente 700 mil toneladas de queijos no país, com a participação predominante de mussarela e prato”, ressalta Medeiros.

BRF Brasil Foods: www.brasilfoods.com

Via: Grupo Máquina

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