Os 65 Anos do Copo Americano

fevereiro 08, 2012



O copo americano está completando 65 anos, apesar do nome, ele é um brasileiro genuíno, um ícone do design nacional. Ele foi desenvolvido pela indústria vidreira Nadir Figueiredo e começou a sua produção artesanalmente em 1947, quando eram produzidos apenas 2 copos por minuto, algo que era bem avançado para época. Hoje com a tecnologia, são produzidos 480 copos americanos por minuto.
O design clássico não perdeu o charme através do tempo, com a borda lisa e o corpo canelado, o copo americano está em casa, nos restaurantes, bares, botequins e padarias, servindo desde o café com leite, pingado, como também a cerveja, refrigerante e a cachaça. É tão importante no nosso dia a dia que serve como medida padrão para os chefes de cozinha e culinaristas.
Hoje o copo americano tem vários tamanhos e finalidades:

Tradicional Multiuso 190 ml - ideal para cerveja e pingado.
Americano Long Drink 300 ml - ideal para batidas e caipirinhas.
Americano Long Drink 450 ml - ideal para sucos e refrigerantes.
Americano Dose 45 ml - ideal para doses.
Americano Rocks 300 ml - ideal para destilados.


You Might Also Like

1 Comments

  1. Fico feliz quando encontro um blog assim, cheio de conteúdo que me interessa muito! Vou te seguir, tenho muito o que aprender aqui!
    Bkjs!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista