A Publicidade Erótica dos Anos 70

junho 29, 2013


Nos anos 70 do século passado, foi uma era hedonista, embalado pelo sexo, drogas e discotecas, foi um período onde começou a surgir movimentos de liberação sexual como o woman power e gay power, também foi o nascimento da indústria pornográfica. A sexualidade se torna um produto que as pessoas consumiam sem cuidado, houve um grande surto de doenças sexualmente transmissíveis, que na época eram chamadas de doenças venéreas.
Sexo é um apelo e o marketing dessa época descobriu rapidinho isso, os anúncios que vendiam desde lençóis, artigos alimentícios, higiene, eletrodomésticos e automóveis tratavam logo de por alguém completamente nu ou com trajes sumários, haviam os anúncios com mensagens do tipo duplo sentido, que mostravam uma mensagem bem sugestiva de maneira criativa, veja alguns desses anúncios nesse post. Eram vinculados em revistas de grande circulação.

























Mais postagens como essas, você encontra no meu outro blog Nostalgiarama

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista