Uma Farmácia Futurista em Portugal

junho 04, 2013



Esta é a Farmácia Lordelo localizada em Vila Real em Portugal, o projeto é do arquiteto José Carlos Cruz. O edificio tem o formato oval e possui 522 metros quadrados divididos em dois níveis:

Descrição do projeto pelo arquiteto:
"A farmácia situa-se em Vila Real, no interior norte de Portugal e insere-se numa zona periférica da cidade onde a envolvente não tem uma imagem consolidada e uniforme. Na ausência de referências exteriores, optou-se por criar um edifício de carácter abstracto e neutro, reforçado pela ausência de aberturas.Com uma planta de forma oval, os dois pisos são totalmente revestidos a chapa ondulada e perfurada de alumínio, onde a única abertura franca é a própria entrada de acesso à zona de vendas. Através da alteração de luminusidade interior e do próprio símbolo de farmácia, o edifício ganha dinâmica permitindo variar a sua imagem do dia para noite. O estabelecimento não só vende medicamentos, como também tem o seu próprio laboratório de manipulação farmacêutica avançada."








You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista