"Turma da Mônica, uma viagem a Portugal" chega às livrarias em junho pela editora LeYa

junho 19, 2013


"Há tempos que eu pensava num livro deste estilo para promover uma aproximação maior entre as crianças portuguesas e brasileiras. Aí o José Santos apareceu com esse texto lindo, elucidativo, nesse sentido. Foi uma felicidade. Um encontro de vontades que resultou num livro que creio histórico. Super oportuno para realizarmos juntos essa homenagem a Portugal nas festividades do ano Brasil/Portugal." Mauricio de Sousa

Você sabe o que são sandes, cimbalinos ou atacadores? Ou já levou toda a sua malta para um passeio? E qual o sumo que gosta mais? Não reconheceu nenhuma dessas palavras? Mas todas são do português, só que de Portugal e a Turma da Mônica nos levará numa viagem para conhecer descobrir essas e outras curiosidades dos nossos irmãos lusitanos.

A editora LeYa lança em junho – em parceria com a Mauricio de Sousa Editora – o livro “Turma da Mônica uma viagem a Portugal - As diferenças do português falado no Brasil e em Portugal”, um divertido glossário da viagem que toda a turma da gorduchinha mais amada do Brasil fez a Portugal, escrito por José Santos e ilustrado pela equipe de Mauricio de Sousa.

Imagine que legal descobrir um monte de palavras diferentes que só são usadas no português falado por lá, além de visitar lugares interessantes e saber como é a vida das pessoas naquele país.

Nessa aventura, o leitor vai conhecer mais de duzentas e cinquenta palavras, como matraquilhos, peúgas, esferovite e chávena, que fazem parte do idioma português, mas que nós, brasileiros, não fazemos ideia do que significam.

E isso na companhia de toda a Turma da Mônica. Você não pode perder esta viagem!
O evento de lançamento acontece no dia 22 de junho, às 10 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – AV. Paulista, 2073.
Ficha Técnica

Título: Turma da Mônica uma viagem a Portugal – As diferenças do português falado no Brasil e em Portugal
Autor: José Santos
Ilustradores: Mauricio de Sousa Editora
Formato: 21 x 28 cm
Nº de páginas: 96
Preço: R$ 39,90

Sobre o autor
José Santos escreveu seu primeiro poema em 1975 e, desde então, não parou mais. Em 1980, fundou, com um grupo de jovens poetas de Juiz de Fora, o Varal de Poesia, uma ação de divulgação literária no centro da cidade. A literatura infantil, todavia, só entraria em sua vida alguns anos mais tarde. Participa do conselho editorial do site de literatura infantil Cronopinhos e coordena o projeto Memórias da Literatura Infanto-juvenil. Desde 1993 atua no Museu da Pessoa, um museu virtual de histórias de vida.

Sobre a LeYa
A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br 


Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Via: Way Comunicações

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista