Volkswagen abre inscrições para a 15ª edição do "Talento Volkswagen Design"

junho 06, 2013





• Processo seletivo premia universitários com estágio de um ano no Estúdio de Design da Volkswagen e visita ao Salão do Automóvel de Paris
• Inscrições podem ser feitas pelo site www.vw.com.br/design, até o dia 28 de junho
• Tema "Soap Box GP 2013" propõe ideia de construção do projeto

A Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas para o Talento Volkswagen Design 2013, que podem ser feitas até o dia 28 de junho pelo site www.vw.com.br/design, onde também está disponível o regulamento. Em sua 15ª edição, o processo seletivo de estágio da área de Design elegerá 4 vencedores, sendo 3 na categoria Shape Design (design externo e interno de veículos) e 1 em Color&Trim (design de acabamentos). Os prêmios, para todos os vencedores, são estágio remunerado em 2014 no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, e viagem para o Salão do Automóvel de Paris, no mesmo ano. 
O Talento Volkswagen Design é aberto a estudantes universitários, maiores de 18 anos, que estejam cursando, em 2014, o último ano em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Podem participar da categoria Shape Design, alunos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto. Da categoria Color & Trim, podem participar estudantes de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura. 
“Há 15 anos, o Talento Volkswagen Design vem descobrindo novos talentos entre os estudantes do Brasil. O processo também permite transformá-los em profissionais com futuro promissor, pois coloca os jovens em contato com o dia a dia da profissão, durante o estágio no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil. Neste ano, eles terão um desafio ainda maior pela frente, por conta do tema inovador ‘Soap Box GP 2013’, que exigirá ainda mais dedicação e criatividade”, afirmou o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

Tema: "Soap Box GP 2013"
O tema do Talento Volkswagen Design 2013, "Soap Box GP 2013", é um desafio para os estudantes, que terão de criar um carro a partir do conceito de Soap Box (carro originalmente construído com caixas de sabão, rodas, sistema de freios e sem motor). Além do projeto em desenho 2D (sketches), os candidatos também terão de construir o veículo movido a gravidade. Eles poderão, inclusive, conseguir apoio para a realização do projeto.

A seleção dos finalistas será realizada de julho a novembro, envolvendo etapas como prova de aptidão, dinâmica e entrevista na fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo. Na final, agendada para 24 de novembro, serão promovidos desfile, exposição e corrida com os carrinhos.

Via: Wolkswagen do Brasil

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista