Dori lança Amendoim Chocolate Branco

sexta-feira, junho 21, 2013


Empresa planeja reformular 22% de todo o seu portfólio e tem como meta que essa mudança aumente a sua receita anual de vendas em até 5%

Após estabelecer como meta uma ampla revisão de seu portfólio, a Dori Alimentos está lançando um novo produto - o Amendoim DORI Confeitado sabor Chocolate Branco. A novidade será comercializada em pacotes de 70g, 200g e 700g, os de gramaturas menores direcionados ao comércio varejista, foco da nova política de vendas da empresa. O novo produto complementa a linha de amendoins da marca Dori, já composta por amendoins salgados e confeitados, entre eles o confeitado colorido e o confeitado chocolate; os salgados tipo Japonês e o torrado e salgado sem pele.

A escolha dessa época do ano para o lançamento não foi por acaso. Junho, em virtude das tradicionais festas juninas que tomam conta do Brasil, é um mês que registra crescimento exponencial nas vendas de produtos à base de amendoim. E nesse contexto, o Amendoim Dori de Chocolate Branco chega como mais uma boa opção para alavancar os negócios e estimular as equipes de venda. Em 2012, o período junino representou 30% das vendas de derivados de amendoins, com produção de 16.411 toneladas, segundo Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

Além das tradicionais festas juninas, 2013 e 2014 são, respectivamente, os anos da Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil. E eventos dessa natureza, que reúnem toda a nação para assistir os jogos, tradicionalmente alavancam as vendas de snacks, em especial os amendoins. "Eventos esportivos costumam promover a socialização e o consumo de produtos práticos, daqueles que agradam a todos os gostos, como é o caso dos amendoins" diz Jean Carlos Paiva, gerente de Marketing da Dori Alimentos.

A Dori Alimentos irá trocar 22% de seu portfólio de 260 produtos até o final do ano e o Amendoim Dori Chocolate Branco é a primeira peça dessa estratégia. Serão 15 novos itens entre balas, chocolates, amendoins com novos sabores e tamanhos de embalagens. A meta da empresa é que estes doces representem 5% da receita anual de vendas.

O Amendoim Dori Chocolate Branco é produzido na Unidade 40, a mais recente unidade fabril da Dori. Instalada na cidade de Marília, interior de São Paulo, a planta produz apenas alimentos feitos à base de amendoim, que atualmente correspondem a 24% das vendas líquidas da empresa no Brasil. A fábrica tem um layout totalmente horizontal, usando o conceito sustentável de produção limpa, de fluxo contínuo, com o mínimo de geração de resíduos, alta eficiência e total acessibilidade. Esse conceito gera vantagem competitiva operacional, com maior velocidade e flexibilidade, atributos essenciais para que a empresa atenda com eficiência atacado e varejo.


Sobre a Dori
Há 46 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 480 milhões e geração de 2.300 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional.

A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos. Para mais informações, acesse www.dorialimentos.com.br

Via: 2PróComunicação

You Might Also Like

0 comentários