Herman Miller apresenta o Living Office: A solução holística para os novos cenários do ambiente de trabalho

junho 18, 2013





Imagens: Herman Miller

Na Neocon 2013, a empresa líder em design moderno, apresentou uma oferta abrangente de ideias, móveis, ferramentas e serviços para ajudar as pessoas e as empresas a obterem uma nova dinâmica de prosperidade compartilhada


No início do século 21, somos testemunhas de um período de mudanças dramáticas: na economia global, nas estruturas e culturas das empresas, na demografia da força de trabalho, nas expectativas pessoais dos trabalhadores, e nas tecnologias e modos de trabalho. O resultado é um período de grande reflexão, com normas estabelecidas que dão lugar à perturbação e à incerteza.


Este cenário de trabalho em rápida evolução deixou muitas pessoas e empresas fora de sincronia e com suas necessidades profundamente não satisfeitas. Quase sempre os métodos estabelecidos e meios de provisão e gestão dos escritórios não são mais potencializadores e motivadores. As ferramentas e tecnologias não são otimizadas para o trabalho em mãos. Muitos locais de trabalho são—se não literalmente, então figurativamente—de outra era.


Como pioneira em oferecer soluções de design para escritórios modernos, a Herman Miller Inc. superou com sucesso este desafio. Primeiro a empresa se estabeleceu como líder mundial em design de locais de trabalho há mais de 40 anos, com seu sistema revolucionário Action Office, criando um novo paradigma de escritório dinâmico em uma era similar de transformação. Na vanguarda do setor da inovação em praticamente todos os ambientes de trabalho, a Herman Miller abraçou esta nova era de mudanças e desafios como uma oportunidade, com vistas a causar um impacto profundo e positivo nas vidas das pessoas e das empresas.


A empresa abordou esta revolução dos novos escritórios com os métodos comprovados de seu passado. Trabalhando com muitos especialistas e designers líderes no mundo todo, a Herman Miller está descobrindo novas percepções e aplicando seu vasto conhecimento sobre pessoas—como pensamos, como somos motivados, e como criamos e colaboramos—para o cenário emergente de trabalho.


Living Office

O resultado é uma abordagem diferente na gestão de pessoas e seu trabalho, das ferramentas e produtos que permitem tal trabalho, e os lugares onde as pessoas se juntam para fazê-lo. Uma integração desses elementos mais centrada no ser humano cria uma experiência de trabalho total que é mais natural e desejável, e dentro dela a oportunidade para que as pessoas e as empresas alcancem uma nova dinâmica de prosperidade compartilhada. A Herman Miller chama essa abordagem de Living Office e, na NeoCon 2013, a empresa apresentou seus novos conhecimentos e serviços, produtos e tecnologias para percepção dessa visão.


Construído com base no que é fundamental a todos os seres humanos, o Living Office ajudará tanto as pessoas como suas empresas a atualizar seus ambientes, ferramentas e gestão do ambiente de trabalho, a fim de expressarem de maneira singular e compartilhar características e objetivos.


Concepções do Living Office

O monopólio de longa data do escritório no trabalho está claramente rompido. Ferramentas móveis poderosas e redes de informações e comunicações sem interrupção permitem o trabalho em qualquer local e a qualquer momento. Em vista dessas realidades aceitas, a natureza fundamental do design do escritório está mudando. O que antes era secundário no trabalho—camaradagem, conexão, interação espontânea e expressão em grupo—tem se tornado cada vez mais algo essencial. Aproximar as pessoas, em colaboração próxima ou direta, e permitir que deem vazão ao máximo de criatividade e desempenho é o objetivo principal do ambiente de trabalho atual.


Por mais de dois anos, em seis continentes, com vários especialistas e empresas, e milhares de pontos de dados, a Herman Miller tem realizado pesquisas importantes na natureza evolutiva do trabalho e do ambiente de trabalho. No decorrer de sua pesquisa, a empresa também descobriu dados dramáticos a respeito do estado do uso e desempenho do espaço atual dos escritórios: normalmente os escritórios particulares estão com um espaço ocioso 77% do dia, enquanto as estações de trabalho estão desocupadas 60% do dia; salas de conferência raramente são usadas em sua capacidade total; e as pessoas escolhem espaços "sociais" em detrimento de áreas menos sociais.


Essas e outras concepções levaram a Herman Miller a projetar soluções baseadas em uma compreensão aprofundada das atividades diárias e dos novos padrões de necessidade em ferramentas e espaço de trabalho. Os níveis mais ricos de desempenho no ambiente de trabalho criarão maior satisfação tanto nas pessoas como nas empresas.


Criando um Living Office

A empresa identificou e definiu 10 modos de trabalho individual e em grupo, bem como 10 configurações relacionadas essenciais à experiência de trabalho mundial dos dias de hoje. A Herman Miller enfatiza que não há uma solução pronta, que sirva para todos os casos para obter um ambiente de trabalho excelente. Cada Living Office é único, com base nos diferentes objetivos, características e atividades de seus habitantes e nos ingredientes de design selecionados para atender às suas necessidades.


Ambientações

O Living Office oferece às pessoas uma variedade de espaços que são otimizados para dar suporte ao trabalho e à interação. Cada uma das 10 ambientações únicas é distinta em seus objetivos, escala e sociabilidade. Cada uma poderá ser executada de várias formas—com o portfólio mundial de produtos da Herman Miller—para alcançar os objetivos, expressar as características ou melhorar as atividades do trabalho.


Cenários

Compostos de uma seleção otimizada de configurações, cada cenário do Living Office tem como objetivo trazer à vida a estratégia de uma empresa. Para obter isso, o cenário deve capacitar e otimizar seus habitantes, oferecendo escolha e promovendo a comunidade—de modo não diferente de uma cidade vibrante. Em um Living Office, a Herman Miller prevê que as pessoas devem imediatamente compreender o que podem fazer, aonde podem ir, para que estão trabalhando e porque são como são.


Móveis

Desenvolvido com os melhores designers do mundo, os móveis da Herman Miller oferecem uma variedade incomparável de escolhas para facilitar as diversas experiências de trabalho e ambiente de trabalho—e para facilitar um Living Office. Desde cadeiras de desempenho, que dão suporte à mente e ao corpo, a sistemas adaptáveis que criam ambientes dinâmicos para interação e produtividade, elementos versáteis e atemporais da Geiger e a Coleção Herman Miller, as soluções em móveis servem como uma paleta do designer para criação de cada Living Office.


A Herman Miller também reconhece que o escritório vibrante de amanhã tem necessidades para as quais as soluções de hoje são menos do que totalmente otimizadas. A empresa contou com sua rede de criatividade mundial de designers independentes reconhecidos para todas as novas soluções.


Public Office Landscape™ projetado por Yves Behar / fuseproject


O Public Office Landscape é um sistema de componentes que oferece superfícies, estantes e cadeiras que permitem uma imensidão ambientações de trabalho—desde enclaves colaborativas de grupo, espaços de circulação a pontos de trabalho individual. Fricções no ambiente de trabalho, a partir da ausência de espaços disponíveis para reuniões a falhas técnicas incompatíveis, interrupção da produtividade. O Public foi projetado para manter um escritório no estado de "fluxo", onde as pessoas estejam envolvidas, focadas e capazes de se movimentar livremente entre as conversas e as tarefas. A Cadeira Social do Public é o bloco de construção do sistema, fornecendo escala e linguagem de design sobre o qual todos os outros módulos estão baseados. Ela também introduz um novo nível profundo de desempenho ergométrico para cadeiras casuais, que deixam a pessoa conectada, relaxada e permite o fluxo de ideias. O Publico deve estar no mercado no final de 2013.

Metaform Portfolio™ projetado pelo Studio 7.5
O Metaform Portfolio oferece uma coleção de blocos modulares para delinear o espaço e criar uma ampla variedade de cadeiras para o Living Office. Ele vem com uma coleção de acessórios com finalidades definidas para melhorar a utilidade dos blocos. Convida à participação e proporciona produtividade, as peças leves e intuitivas do Metaform são facilmente configuradas e reconfiguradas, no momento, pelas pessoas que as utilizam, sem a necessidade de ferramentas ou regras. Considerado pelos designers como um equipamento, não um móvel, o Metaform segue os passos dos estilos, posturas, atividades e tecnologias em constante mudança. O Metaform também estimula a criatividade e produtividade com display ativo do progresso do trabalho, telas e tomadas ajustáveis para manter tudo ao alcance. O Metaform deve chegar ao mercado a partir de junho de 2013.


Locale™ projetado por Sam Hecht e Kim Colin


O Locale permite a criação de uma vizinhança de trabalho dinâmica e de alto desempenho em ambientes abertos. Em combinação e proximidade, a composição dos elementos do Locale motiva a mudança livre e intuitiva do trabalho individual para atividades colaborativas e sociais e leva a uma interação de sucesso. A sútil curvatura das superfícies do Locale mostra abertura, convida à interação e foi projetada para acomodar generosamente vários colaboradores, estilos e ferramentas de trabalho. As pessoas se movimentam e mudam de posição naturalmente devido à estrutura centralizada e às superfícies cantiléveres. Com a adição de ajuste de altura, basta pressionar um botão para permitir que a pessoa sente e foque no trabalho ou se levante para colaborar com os colegas. A ajustabilidade não está limitada à altura da superfície, as mesas, telas e cavaletes móveis podem ser utilizados, conforme a necessidade. Ao facilitar as transições físicas e experimentais, o design consistente e inteligente do Locale contribui para uma experiência de trabalho mais perfeita. O Locale deve chegar ao mercado no final de 2013.


Cada um desses designs está baseado nos comportamentos e preferências naturais, e servem como modos intuitivos e ambientações de trabalho e criação de cenários perfeitos por todo o Living Office. A Herman Miller também tem ambições futuras para ferramentas e tecnologias ainda mais complementares, atualmente em desenvolvimento.


O Futuro é Hoje


No novo cenário de trabalho, a criatividade e ideias geram valores. A humanidade é a capacidade distintiva. Os processos não criam ideias, não concebem novos produtos nem mantêm relacionamentos; pessoas sim. Por extensão, os escritórios de hoje precisam atrair, alimentar, capacitar e reter o talento que gerará inovação e execução, e trazer à vida a estratégia de uma empresa. Por sua vez, eles devem oferecer às pessoas algo que não pode ser conseguido em nenhum outro lugar: uma conexão pessoal, até mesmo espiritual com o trabalho e colegas; uma plataforma para aumento na produtividade e eficiência; e uma experiência naturalmente humana de interação e criação.
Esta é a visão do Living Office da Herman Miller; ver estes princípios ganharem compreensão e adoção universal enquanto ajudam pessoas, como indivíduos em empresas, a personalizar seus métodos, ferramentas e locais de trabalho, a fim de expressarem e compartilharem características e objetivos. O Living Office é um ambiente de trabalho mais natural e desejável que promove uma maior conexão, maior criatividade, maior produtividade e por fim, maior prosperidade para todos.


Sobre a Herman Miller

O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $1,7 bilhão em 2012. Ganhadores do National Design Award do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo. As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como um líder reconhecida no mundo todo. Em 2012, a Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week. A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.

Via: Marqueterie

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista